Rui Car
30/11/2017 17h40 - Atualizado em 30/11/2017 13h48

Hamilton vive dilema sobre continuar na F1: “Existem outras coisas que quero fazer”

Tetracampeão mundial está próximo de iniciar negociações para renovação de contrato

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Lewis Hamilton é tetracampeão do mundo, aos 32 anos de idade. Com mais um ano de contrato assinado com a Mercedes, o inglês deve – em breve – iniciar conversas com o time alemão no sentido de ampliar o vínculo para mais dois anos. Entretanto, em entrevista ao site “Autosport”, o piloto britânico não descartou a aposentadoria da Fórmula 1. Ele afirma que deseja fazer “outras coisas” fora do automobilismo.

 

– É como o clima. Trata-se de tentar encontrar o equilíbrio. Atualmente, tenho um ano com o time e quero continuar. Mas eu estou em um ponto em que essa pergunta surge. Minha tia morreu de câncer e no último dia ela disse: “eu trabalhei todos os dias com o plano de uma hora parar e fazer coisas diferentes, mas eu fiquei sem tempo”. Estou lidando com isso na minha cabeça. Então eu vivo meu cotidiano e tento viver ao máximo. Essa é minha briga. Eu quero seguir correndo, mas existem outras coisas que quero fazer.

 

Frequentemente perguntado se tem o desejo de alcançar o recorde de sete títulos de Michael Schumacher, Hamilton diz que trabalha “passo a passo”, mas que não tem um objetivo fixo de superar o lendário piloto germânico. À parte de sua carreira na Fórmula 1, Lewis tem vida social agitada, constantemente presente em eventos relacionados ao mundo da moda, do cinema e da música. Os amigos famosos, como Neymar e Justin Bieber, também fazem parte do convívio.

 

– Você não pode voltar à Fórmula 1. E o que quer que aconteça, você vai sentir falta. Se for ano que vem ou daqui cinco anos, você vai sentir falta quando acabar. Dizem que você fica o quanto puder – não tenho tanta certeza disso, mas existe muita vida além disso. Há coisas que eu perdi na vida. Eu estava conversando com meu melhor amigo outro dia sobre coisas que eu invejo ou anseio, como viver em um lugar, ter uma rotina, essa é minha academia, tenho noite de jogo com meus amigos aqui, minha família. Todos os anos eu permaneço no esporte, atraso essas coisas. Mas a partir dos 40 há tanto tempo para isso.

Justen Celulares