Rui Car
14/04/2021 09h59

Hercílio Luz envia documento à Federação e reforça cobrança por tratamento igualitário no estadual

Clube aponta prejuízo técnico e também questiona as decisões de arbitragem no Catarinense

Assistência Familiar Alto Vale
Leão do Sul corre risco de queda à Série B de 2022 (Foto: Patricia Amorim / Hercílio Luz)

Leão do Sul corre risco de queda à Série B de 2022 (Foto: Patricia Amorim / Hercílio Luz)

Delta Ativa

Hercílio Luz encaminhou nesta semana um documento à Federação Catarinense de Futebol (FCF) com críticas ao tratamento oferecido para os clubes e questionando decisões de arbitragem na atual edição do campeonato estadual.

 

Um dos fatos que gerou insatisfação foi a alteração na data do jogo com o Metropolitano, antecipado de 28 para 27 de março. No dia 24, o Hercílio Luz enfrentou a Chapecoense, no Oeste, e teve um dia a menos de recuperação. O clube solicitou o adiamento da partida, mas não foi atendido pela entidade.

 

Confira a nota do clube:

 

O Hercílio Luz Futebol Clube torna público que encaminhou à Federação Catarinense de Futebol nesta segunda-feira, 12, um documento em protesto a isonomia no tratamento entre clubes e critérios em decisões de arbitragem. O clube entende, que, foi diretamente prejudicado quando:

 

1) a FCF alterou, sem demais explicações, o jogo contra a equipe do Metropolitano, a ser disputada na cidade de Tubarão, de 28/03 para 27/03. No entanto, dia 24/03 o Hercílio Luz disputaria partida contra Chapecoense, percorrendo pelo menos 1090km.

 

Dentro desses aspectos, a diretoria do clube encaminhou no dia 22/03 um pedido de adiamento do jogo contra o Clube Atlético Metropolitano, em virtude de menos de 72 horas antes da partida ter um jogo contra a Associação Chapecoense de Futebol. O pedido foi negado pela Federação, por motivos de “adequação da grade de programação”.

 

2) No dia 07/04/2021, foi publicada a alteração da partida entre Criciúma Esporte Clube e Clube Atlético Metropolitano, do dia 11/04/2021 para o dia 12/04/2021. Tal solicitação se deu por conta do clube mandante, totalmente no seu direito de fazer o pedido em questão, visto que teria um jogo na data de 08/04/2012 em casa pela Copa do Brasil. O pedido foi acatado pela Federação, alterando a grade televisiva (motivo pelo não acatamento do pedido do HERCÍLIO LUZ FUTEBOL CLUBE) e obedecendo o período de descanso estipulado.

 

3) Deve-se falar, ainda, da diferença de critério em lances quase idênticos, como expulsões e pênaltis não marcados, conforme é demonstrado em vídeo publicado nas mídias do clube.

 

Por todo o exposto, é cabível apenas uma pergunta: onde está a isonomia no tratamento entre os clubes vinculados à Federação Catarinense De Futebol?

 

O Hercílio Luz Futebol Clube, entende que não deva aceitar passivamente essa diferenciação de tratamento fora dos gramados e ocorrência de erros claros e prejudiciais ao clube que causem dano em sua participação na competição. Solicita que sejam tomadas as devidas providências para evitar que novos erros de arbitragem venham a prejudicá-lo nas partidas derradeiras do Campeonato Catarinense De Futebol – Série A.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares