Rui Car
07/02/2017 17h40 - Atualizado em 07/02/2017 13h49

Hernanes é chamado de mercenário por torcedores do São Paulo após assinar com time chinês

Ele receberá aproximadamente 8 milhões de euros anuais

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

A transferência do volante Hernanes do Juventus para o Hebei Fortune, da China, não foi encarada da melhor forma pelos torcedores brasileiros. O acordo foi anunciado pelo clube de Turim na segunda-feira e o valor da compra foi de 10 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões). Irados com a troca do jogador, os adeptos do São Paulo usaram a última postagem do atleta para reclamar, e muitos o chamaram de “mercenário”.

 

Último clube de Hernanes no Brasil antes de ele se mudar para a Europa, o Tricolor paulista tentava o empréstimo do jogador junto ao Juventus. Mas o time italiano preferiu vendê-lo e recuperar quase todos os 11 milhões de euros investidos para contratá-lo junto ao Inter de Milão.

 

“É, Hernanes. Prefere dinheiro do que vir jogar no clube que te mostrou para o mundo! Tem problema não! A ganância é algo sério a se tratar, mercenário!”, escreveu um torcedor.

 

“Te desejo todo azar do mundo aonde você for”, afirmou outro adepto.

 

“Vai fazer o que com o dinheiro? Prefere um time que só é bom por ter dinheiro ao clube que abriu suas portas para a Europa. É brincadeira. Desejo azar. Não te apoio em nada. A nação te odeia”, escreveu outro são-paulino.

 

“Você é muito mercenário”, disseram outros torcedores.

 

Hernandes, de 31 anos, assinará um contrato de dois anos com o clube asiático, onde receberá um salário de aproximadamente 8 milhões de euros anuais (R$ 26,4 milhões), segundo informações da imprensa italiana.

Justen Celulares