Rui Car
09/04/2018 08h56

Herói nos pênaltis, Gatito afirma que queria mais, e Brenner revela promessa

Goleiro garante taça do Campeonato Carioca ao clube alvinegro

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Herói com dois pênaltis defendidos e a taça de campeão carioca garantida, após uma vitória por 1 a 0 com gol heróico de Joel Carli aos 49 minutos do segundo tempo. Gatito Fernandez não poderia querer mais na final do Campeonato Carioca, certo? Errado! Após a conquista, o goleiro paraguaio do Botafogo revelou, ainda no gramado do Maracanã, que achou pouco.

 

– Queria pegar mais, mas não consegui. Graças a Deus conseguimos esse título. O grupo soube passar pelas adversidades. Vamos comemorar hoje para amanhã já pensar na Sul-Americana. Graças a Deus consegui ajudar meus companheiros. A gente mereceu.

 

 

Se o desejo era maior, a promessa foi na medida. Pelo menos foi o que disse o atacante Brenner depois da disputa de pênaltis. Segundo o jogador, durante a reunião para definir os batedores Gatito pediu a palavra e fez uma promessa.

 

– Gatito disse que ia pegar dois, era só a gente fazer – revelou Brenner.

 

A confiança no paraguaio ajuda os batedores a ter mais tranquilidade na hora da batida.

 

– A gente tinha confiança porque sabe que o nosso goleiro conseguiria pegar – destacou Kieza.

 

O time do Botafogo tinha motivos de sobra para confiar em seu goleiro. Desde que assumiu a meta do alvinegro, os adversários tiveram 19 pênaltis contra Gatito Fernandez e ele pegou 10, aproveitamento superior a 50%.

Justen Celulares