Rui Car
11/10/2017 12h30 - Atualizado em 11/10/2017 08h29

Hunt volta a detonar Dana e diz que foi retirado de luta por processar o UFC

Neozelandês demonstra revolta

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

A ira de Mark Hunt contra Dana White por ter sido retirado da luta principal do UFC Austrália, contra Marcin Tybura, foi claramente expressada através das redes sociais. Depois de uma postagem inicial apenas com xingamentos destinados ao presidente do Ultimate, o neozelandês fez mais duas alegando que só deu lugar para Fabricio Werdum por ter entrado com um processo contra a organização.

 

– Estou desapontado que fui retirado da luta. Passei por todos os exames há dois dias. E gastei US$ 100 mil no camp. A verdade é que o processo que eu abri me fez ser retirado. A entrevista foi tirada de contexto e quero reafirmar a todos os meus fãs, eu embolo minhas palavras somente quando bebo. Estou em forma e saudável e entenderia se o UFC pedisse por exames para assegurar minha segurança, entretanto isso é uma m*** tota, f***-se Dana, você sempre me odiou, seu cachorro. Passei horas com os médicos outro dia e estava liberado para lutar. A entrevista foi mal reproduzida e eu embolar minhas palavras é uma piada entre eu e minha esposa. Minha memória não é tão boa, mas quem lembra das m** que não quer lembrar?

 

Segundo o site do jornal australiano “Daily Telegraph”, os dirigentes do Ultimate decidiram retirar Mark Hunt do card por precaução após declarações preocupantes do peso-pesado num artigo em primeira pessoa publicado no site “Player’s Voice”. No artigo, o neozelandês conta que sofre sequelas de sua carreira nas artes marciais, como perda de memória e dificuldade para articular palavras. Ambos são sintomas da encefalopatia crônica, desordem neurológica associada a traumas repetidos na cabeça e que é tema de estudos e grande discussão em esportes como boxe, futebol, futebol americano e MMA.

 

Bryan Caraway enfrenta Luke Sanders

O Ultimate marcou a próxima luta de Bryan Caraway para o dia 9 de dezembro, em Fresno (EUA). O adversário será Luke Sanders, pelo peso-galo (até 61kg), em evento que terá Cub Swanson x Brian Ortega como luta principal.

 

Caraway é o número 6 dos galos, possui cartel de 21 vitórias e sete derrotas e vem de dois resultados positivos consecutivos, contra Eddie Wineland e Aljamain Sterling, ambos por pontos. Sanders tem 11 triunfos e um revés, que aconteceu justamente em sua última aparição, quando foi finalizado por Iuri Marajó.

 

UFC Fight Night
9 de dezembro, em Fresno (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: Cub Swanson x Brian Ortega
Peso-médio: Eryk Anders x John Phillips
Peso-leve: Scott Holtzman x Darrell Horcher
Peso-mosca: Alexis Davis x Liz Carmouche
Peso-médio: Trevin Giles x Antônio Braga Neto
Peso-mosca: Carls John de Tomas x Alex Perez
Peso-leve: Davi Ramos x Chris Gruetzemacher
Peso-galo: Iuri Majaró x Alejandro Perez
Peso-galo: Bryan Caraway x Luke Sanders

Justen Celulares