Rui Car
13/12/2017 12h30 - Atualizado em 13/12/2017 08h10

Iago Maidana espera resultado de audiência para definir futuro no São Paulo

Zagueiro se destacou com a camisa do Paraná na Série B

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O futuro do zagueiro Iago Maidana poderá ser conhecido a partir desta quarta-feira, quando o jogador e seu advogado, Marcelo Robalinho, terão uma audiência na Justiça do Trabalho, em Goiânia, sobre a negociação com o Monte Cristo.

 

Em 2015, o clube goiano contratou o jogador junto ao Criciúma por R$ 800 mil e, dois dias depois, o negociou com o São Paulo por R$ 2 milhões. O atleta reclama não ter recebido a parte dele da negociação.

 

O caso ficou famoso no São Paulo porque está relacionado à renúncia do então presidente Carlos Miguel Aidar, em outubro de 2015. O jogador, que havia sido contratado para treinar na equipe profissional, acabou colocado na base.

 

 
 

Iago Maidana tem chance de voltar ao Sâo Paulo em 2018 (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Iago Maidana tem chance de voltar ao Sâo Paulo em 2018 (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Iago Maidana tem chance de voltar ao São Paulo em 2018 (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

 

Na atual temporada, ele começou o ano defendendo o São Bernardo no Campeonato Paulista e depois seguiu ao Paraná Clube, onde foi um dos destaques da Série B. O clube conquistou o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro.

 

– O Maidana está buscando na Justiça do Trabalho os valores que são devidos pelo Monte Cristo e qualquer decisão sobre o futuro dele vai ser tomada depois da resolução dessa situação. O Iago tem um sentimento de querer provar ao torcedor do São Paulo que foi um objeto, uma vítima dessa história. Ele não quer se prejudicado por causa disso – ressaltou Robalinho.

 

O defensor tem proposta para permanecer no Paraná Clube e também interessa ao Bahia, que gostaria da inclusão do atleta na negociação que levará o goleiro Jean para o Morumbi. Ele ainda tem chance de ficar no Tricolor e trabalhar com Dorival Júnior em 2018.

Justen Celulares