Rui Car
08/01/2019 10h13

Imprensa da Catalunha estampa crise do Real: “O pior Madrid do século XXI”

Enquanto isso, jornais de Madrid preferem destacar a chegada do reforço Brahim Díaz

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A crise do Real Madrid, que perdeu seis jogos só nesta primeira metade do Campeonato Espanhol, tem sido um prato cheio para a imprensa… catalã. Os jornais da Catalunha, terra do rival Barcelona, parecem não estar medindo esforços para potencializar a temporada atípica que vive o clube merengue. Depois da derrota para a Real Sociedad então…

 

“Sport”, por exemplo, traz na manchete da edição desta terça-feira: “O pior Madrid do século XXI”. O diário catalão discorre sobre o fim do “efeito Solari” e afirma que o clima no vestiário não é lá dos melhores.

 

 
 

 — Foto: Divulgação — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

 

“Mundo Deportivo” não ficou atrás e estampou a má fase merengue na sua capa. “Crise branca” é a manchete, e o jornal catalão prossegue informando, inclusive, que a continuidade do técnico Solari no comando da equipe é incerta.

 

 
 

 — Foto: Divulgação — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

 

Jornais de Madri mudam o foco

A imprensa madrilenha, por sua vez, obviamente não vê a crise do Real Madrid como um bom negócio e trata de focar em outros assuntos. A capa do “Marca”, por exemplo, traz a nova contratação do clube, o espenhol Brahim Díaz. Com a manchete: “Aposta de futuro no Bernabéu”.

 

Somente uma pequena menção ao mau momento da equipe no trecho em que diz que Ramos e Solari se reuniram com o elenco e mandaram “uma mensagem de ânimo”.

 

 — Foto: Divulgação — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

 

Já o “As”, com a imagem de Vinicius Junior na capa, fala sobre o uso do árbitro de vídeo na Copa do Rei nesta semana – o Real pega o Leganés na quarta-feira. A tecnologia não está sendo vista com bons olhos na Espanha.

 

 — Foto: Divulgação — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

Justen Celulares