Rui Car
31/01/2020 10h20 - Atualizado em 31/01/2020 08h57

Inácio detona atuação do Avaí, chama time de juvenil e promete cobrança forte: “Faltou caráter”

No quarto jogo à frente do Leão da Ilha, treinador português não alivia após a derrota

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Globo Esporte - Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Por: Globo Esporte - Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Delta Ativa

O treinador Augusto Inácio não aliviou após a derrota do Avaí para o Brusque, por 1 a 0, nesta quinta-feira. O português, aniversariante do dia, criticou com rigor à fraca atuação do time, voltou a cobrar reforços e detonou a falta de vontade dos jogadores em campo.

 

– Nos faltou esperteza. Pois uma equipe não pode deixar a outra chegar e dar espaço. Vou conversar com os atletas, nos faltou caráter. Faltou garram determinação para ultrapassar as dificuldades. Tem que correr em busca do espaço e não só carregar a bola. Fez nosso jogo ficar lento e isso só municia o adversário – disse Augusto, que completou.

 

– Eu só tinha um atacante, só o Alemão. E o Rildo estreou agora. Não tem nenhum avançado, é difícil assim. E nosso meio campo foi muito devagar, muito lento. Quando é assim não provoca surpresa no adversário. Foi uma surpresa para mim. Poderíamos até perder o jogo, mas com uma apresentação melhor. E não pode usar o desgaste mais como desculpa. É evidente que não estamos satisfeitos, mas faltou opções para apostar em mais alguma coisa. Terei uma conversa séria com eles, e não será nada bonita.

 

 

Augusto Inácio foi duro nas palavras — Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FCAugusto Inácio foi duro nas palavras — Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Augusto Inácio foi duro nas palavras — Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

 

Sem criar chances de abrir o placar, o Avaí levou o gol nos minutos finais, aos 40, com Thiago Alagoano livre na área para completar e decretar o revés. Para o treinador, o erro de marcação acontece apenas com jogadores do juvenil.

 

– No gol, não posso admitir que eles façam tabela nas nossas costas e não façam a obstrução. Isso acontece com meninos de 14, 15 anos que levam gols assim. Fui lateral-esquerdo e sei como se anula aquele tipo de lance. Fomos inocentes nesse sentido. Só faltava pedir desculpa para o adversário. Temos que ter gana de ganhar, raiva de ganhar, fome de ganhar. Estou farto de perder e eles também. Por isso o chip mental tem que mudar, senão perdemos todos. E o clube não vai atingir os objetivos. Estou bem furioso. Se for para perder que seja com honra, dessa maneira não aceito.

 

 

Foi o quarto jogo do português no comando do Avaí. Na estreia, perdeu para o mesmo Brusque pela Recopa Catarinense. No estadual, o time soma uma vitória, um empate e uma derrota. Com quatro pontos, o Avaí é o quinto colocado na classificação. Na próxima rodada, enfrenta o Figueirense, às 16h de domingo, no Orlando Scarpelli.

Justen Celulares