Rui Car
10/03/2018 10h02

Insistente e confiante, Lucca ganha sequência que buscava no Corinthians

Pela primeira vez em 2018, jogador fará duas partidas seguidas como titular

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Era difícil imaginar, no início do ano, que Lucca chegaria a março com chance de fazer dois jogos consecutivos como titular do Corinthians, como acontecerá neste domingo, contra o Botafogo-SP, às 17h (de Brasília), em Ribeirão Preto – ele foi titular também contra o Mirassol.

 

Sondado por dez clubes da Série A do Brasileirão e por equipes do exterior, segundo pessoas próximas a ele, o atacante de 28 anos ficou bem próximo de sair do Corinthians, mas bateu o pé e convenceu o clube que merecia mais uma chance.

 

Os motivos para a manutenção foram três:

  • O Corinthians não gostou das propostas financeiras recebidas;
  • A diretoria não achou bons atacantes no mercado;
  • E o jogador, que é corintiano, ainda não via seu ciclo encerrado.

 

Nome de destaque no título brasileiro de 2015, ele teve queda técnica em 2016 e foi emprestado para a Ponte Preta no ano passado, onde fez 24 gols. De volta, ainda não brilhou em sete jogos.

 

Com o time já classificado para as quartas de final do Paulistão, ele terá nova chance para isso.

 

– É importante dar sequência ao jogador – explicou Carille.

 

Carille vai apostar mais uma vez em Lucca no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Carille vai apostar mais uma vez em Lucca no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Carille vai apostar mais uma vez em Lucca no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

 

Neste domingo, jogará novamente aberto pela direita na segunda linha de quatro do 4-2-4. Cada vez mais solto, espera conseguir anotar o gol que tanto tem feito falta nesta temporada.

 

– A oportunidade está aí e para jogar na posição que eu gosto. Procuro sempre profundidade, é onde me sinto bem – analisou o atacante, que não se vê na função carente de centroavante.

 

A nova chance a Lucca se dá pela suspensão de Clayson, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Mirassol. Ao lado de Emerson Sheik, porém, ele vem sendo o jogador mais acionado para entrar nos jogos pelos lados. Concorrem no setor ainda Romero, Júnior Dutra e Pedrinho.

 

Com contrato até 31 de julho de 2019, Lucca ainda é candidato a ser negociado na próxima janela.

Justen Celulares