Rui Car
26/10/2017 13h40 - Atualizado em 26/10/2017 11h27

Intensidade, vibração e Luan: razões para o Grêmio calar “caldeirão” no Equador

Tricolor faz partida completa na semifinal da Libertadores. GloboEsporte.com assiste do campo e lista os motivos para o 3 a 0 construído com facilidade

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A perfeição é algo perseguido sempre, portanto, utópico. Logo, o desempenho do Grêmio na semifinal da Libertadores, na noite de quarta, foi irrepreensível. Não há o que tirar nem colocar no 3 a 0 sobre o Barcelona, em Guayaquil, diante de mais 50 mil pessoas. O Tricolor retomou suas raízes e fez um jogo completo no Estádio Monumental. O GloboEsporte.com acompanhou a partida do campo e lista as razões pelo qual o clube gaúcho sai em uma (grande) vantagem e com um pé na decisão.

 

Era consenso no vestiário que o futebol apresentado pelo Grêmio foi aquele dos grandes momentos de 2017. Algo importante especialmente porque havia desaparecido há algumas semanas. Ressurgiu após uma série de fatores, percebidos durante o jogo ou revelados após, com uma atuação completa.

 

– Demonstrou que está em processo franco de recuperação, chegando a sua plenitude no momento que mais precisa. Considero que voltou a ter todas as virtudes. Mostrou todas as virtudes, de superação, dedicação, compenetração, esforço, vontade de vencer, capacidade de ter a bola, eficiência nas finalizações. Um processo de organização… Todas as virtudes que um time pode ter mostrou – empolgou-se o presidente Romildo Bolzan Jr.

 

Intensidade na marcação

 

O time todo não deu respiro para o Barcelona. Desde o início, retomou a marcação alta em determinados momentos e avançou seus jogadores. Barrios, o mais adiantado, foi visto dando carrinho na linha lateral, como é possível ver na foto. O que mostra o comprometimento de todos em não dar facilidade para o Barcelona. Sempre havia um jogador do Grêmio a acoçar o rival quando ele dominava a bola. Claro que cedeu espaços, é impossível não o fazê-lo em um jogo de futebol. Mas, no momento da decisão, novamente a equipe deu a resposta fisicamente. Os jogadores gremistas trombavam e permaneciam pé.

 

– Acho que o principal que foi a intensidade do nosso jogo, marcamos muito, mas com a bola a gente tinha fôlego para jogar. Nossa entrega, dedicação nos 90 minutos, foi o principal nesta vitória – opinou Arthur.

 

Justen Celulares