Rui Car
24/08/2020 08h58 - Atualizado em 24/08/2020 08h59

Inter bate Atlético-MG no ‘duelo argentino’ entre Coudet e Sampaoli e vira líder

Gol solitário foi feito por Thiago Galhardo no comecinho da partida

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: ESPN

Fonte: ESPN

Delta Ativa

Sem o lesionado Paolo Guerrero, o ataque mais baixo e rápido deu conta do recado e garantiu o resultado no duelo entre duas das melhores equipes do país.

 

Os três pontos colocam o Colorado na liderança da competição. Com quatro vitórias e uma derrota, o time chega a 12 pontos e só pode ser alcançado nesse final de semana pelo Vasco, que encara o Grêmio neste domingo.

 

Já o Galo vive um momento diferente. O time havia começado o Brasileirão com tudo, vencendo suas três primeiras partidas. Agora, com a derrota nesse sábado, o time fecha uma semana muito difícil, com derrotas fora de casa para o Botafogo e agora para o Inter.

 

 Ficha técnica

 

Internacional 1 x 0 Atlético-MG

 

 GOL: Thiago Galhardo

 

 INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Boschilia (D’Alessandro) e Patrick (Rodrigo Molledo); Marcos Guilherme (Musto) e Thiago Galhardo (Peglow)
Técnico: Eduardo Coudet

 

 ATLÉTICO-MG: Rafael; Mariano, Igor Rabello (Franco), Réver, Jr. Alonso e Arana; Jair (Eduardo Sasha), Allan e Hyoran (Bruno Silva); Keno (Marquinhos) e Marrony (Savarino)
Técnico: Jorge Sampaoli

 

 Estatísticas

 

Essa foi a 1ª partida de Eduardo Sasha, ex-Inter, pelo Atlético.

 

Galhardo chegou ao seu 3º gol nos últimos 2 jogos.

 

O Inter segue 100% em casa no Brasileirão.

 

Colorado começa com tudo

 

O time de Coudet entrou em campo ligado no 220. Logo com 5 minutos, Patrick bateu da entrada da área e obrigou defesa de Rafael.

 

Dois minutos depois, veio o gol. Em bela jogada, Thiago Galhardo tabelou com Patrick, recebeu entre Réver e Alonso, girou e tocou na saída do goleiro.

 

Ainda aos 10 minutos, o Inter teve mais uma chance. Agora a ordem foi invertida, Galhardo achou Patrick, e o meia chutou em cima de Rafael.

 

Galo tenta responder

 

Os comandados de Sampaoli foram atrás do gol de empate, mas eram pouco efetivos. Muito ativos pela esquerda, com Arana e Keno, os jogadores achavam pouquíssimos espaços na defesa gaúcha.

 

Com a pressão alta, o Galo tentava recuperar a bola no campo de ataque para já atacar. Mas ainda assim não criou nenhuma grande chance na 1ª etapa, apenas um chute de Hyoran que foi travado.

 

Atlético pressiona, Inter se segura

 

No intervalo, o Galo trocou Jair e Marrony por Marquinhos e Eduardo Sasha, estreante da noite. Com isso, o time se jogou ainda mais no ataque, por onde ficou grande parte da etapa complementar.

 

Após chute de Boschilla de um lado e outro de Marquinhos do outro, o primeiro grande momento do segundo tempo veio aos 24. Marquinhos cruzou e, na sobra, Hyoran bateu. A defesa colorada tirou sobre a linha, e no rebote Sasha tentou de novo, mas foi para fora.

 

Apesar da alta posse de bola e intensidade do Galo, o duelo tático foi vencido por Coudet. A defesa, muito bem posicionada, não deu espaço para os mineiros, que ainda sofreram com os contra-ataques do Inter.


Classificação

 

– Internacional: 1º colocado, com 12 pontos em 5 jogos

 

– Atlético-MG: 3º colocado, com 9 pontos em 5 jogos


Próximos jogos

 

Na quarta-feira, o Galo joga pela ida da final do Campeonato Mineiro:

 

  • Quarta-feira, 26/08, 21h30, Atlético-MG x Tombense

 

Já o Colorado joga no final de semana, pelo Brasileirão

  • Sábado, 29/08, 16h, Botafogo x Internacional

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

 

Justen Celulares