Rui Car
27/02/2017 12h30 - Atualizado em 27/02/2017 08h20

Jadson, decisão em SC e clássico: como será a semana do Corinthians

Meio-campista deve estrear na partida contra o Brusque

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Depois de chegar à quarta vitória consecutiva ao bater o Mirassol, no último sábado, o Corinthians volta aos treinos nesta segunda-feira para uma semana agitada. O Timão faz dois jogos importantes, pelo Campeonato Paulista e pela Copa do Brasil, e vive a expectativa pela estreia do meia Jadson, principal contratação do clube para a temporada. Além disso, o técnico Fábio Carille precisa decidir como montará a equipe.

 

Veja como será a semana do Timão:

A estreia de Jadson
O meio-campista treina há pouco mais de duas semanas no CT Joaquim Grava e já melhorou seu condicionamento físico. Por conta disso, a comissão técnica planeja levá-lo para a partida de quarta-feira, contra o Brusque, em Santa Catarina. O técnico Fábio Carille ainda não se manifestou sobre como pretende utilizá-lo, mas a tendência é de que ele comece a partida no banco de reservas e entre no decorrer do jogo.

 

Decisão em Santa Catarina
Sem participar da Taça Libertadores, o Corinthians aposta na Copa do Brasil como uma de suas chances de títulos em 2017. Após passar pela Caldense-MG, o Timão tem pela frente o Brusque. A equipe catarinense é a segunda colocada no estadual, abaixo apenas do Avaí, e conta com dois ex-corintianos: o volante Carlos Alberto e o meia Boquita. Ao contrário da primeira fase, a equipe visitante não tem a vantagem do empate. Em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis. A bola rola às 21h45 de quarta-feira, em Brusque.

 

Boquita Brusque (Foto: Antônio Carlos Mafalda/Mafalda Press/Estadão Conteúdo)Boquita, agora no Brusque, vai enfrentar o ex-clube (Foto: Antônio Carlos Mafalda/Mafalda Press/Estadão Conteúdo)

 

Clássico em Itaquera
Três dias depois do duelo no Sul, o Corinthians vai encarar o rival Santos, sábado, às 18h30, na arena. Mais do que enfrentar um dos principais adversários do estado, o Timão precisa de uma vitória para manter o bom momento no estadual e se aproximar da vaga na segunda fase. A equipe de Fábio Carille lidera o Grupo A, com 15 pontos, sete acima do Ituano. Do outro lado, o Peixe joga seu futuro no torneio, já que está fora da zona de classificação no Grupo D, abaixo de Mirassol e Ponte Preta.

 

Como fica o time?
A boa atuação do sistema ofensivo na vitória sobre o Mirassol deixou uma dúvida na cabeça do técnico Fábio Carille. Kazim e Jô tiveram bom desempenho jogando juntos no esquema 4-4-2, mas não estão garantidos como titulares nos próximos jogos. A prioridade do treinador é utilizar o 4-1-4-1 com variação para o 4-2-3-1. A decisão deve sair no treino de terça-feira, em Santa Catarina.

 

Kazim Jô (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Kazim e Jô ainda não sabem se continuarão atuando juntos no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

 

Quem volta
O lateral-direito Fagner, o zagueiro Balbuena e o meia Rodriguinho devem retornar ao time na quarta. Os jogadores não enfrentaram o Mirassol em virtude do desgaste físico e possuem grandes chances de regressarem. Carille aguarda também pelas recuperações físicas de Guilherme e Giovanni Augusto, outros dois ausentes no confronto no interior paulista. 

Justen Celulares