Rui Car
01/02/2019 08h48

Jardine vê atuação “aceitável” do São Paulo e diz estar preparado para pressão após nova derrota

Técnico ainda falou da programação para Hernanes e pediu paciência à torcida do Tricolor

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Depois da derrota por 1 a 0 para o Guarani, a segunda seguida no Campeonato Paulista, o técnico do São Paulo, André Jardine, foi questionado sobre a pressão que cerca o Tricolor às vésperas da estreia na Copa Libertadores da América, dia 6, contra o argentino Talleres, em Córdoba.

 

– Não (há pressão maior). A Libertadores tem um peso gigantesco em todo o interesse do clube. Obviamente são as duas partidas mais importantes que vamos jogar. Gostaríamos de ter mais pontos no Paulista. Só que o futebol é feito dessas coisas. Do outro lado tem um adversário que estudou e planejou. Com bem menos situações de gol tiveram uma efetividade maior. O jogo da Libertadores não tem como ser maior para nós – declarou o treinador.

 

Quando foi questionado mais uma vez sobre a pressão pelos resultados, Jardine falou:

 

– O estar preparado quando a gente se julga preparado para função, e me julgo estar preparado, inclui suportar momentos difíceis e não se empolgar nas vitórias. A gente está em início de trabalho, sabe que vai oscilar. O importante é ver evolução e se preparar para o momento crucial do início da temporada, que são os jogos da Libertadores. Mas tenha certeza que estou preparado para a pressão e acredito muito no nosso grupo de trabalho – completou o técnico.

 

 
 

André Jardine, durante a partida contra o Guarani — Foto: Marcos RibolliAndré Jardine, durante a partida contra o Guarani — Foto: Marcos Ribolli

André Jardine, durante a partida contra o Guarani — Foto: Marcos Ribolli

 

Sobre Hernanes, uma das principais contratações do São Paulo para a temporada, Jardine também falou. O Profeta, que ainda está em recuperação muscular, jogou por 30 minutos nesta quinta-feira.

 

– Temos seguido o planejamento. Era importante ele jogar hoje. O ideal era entrar em jogo que estivéssemos ganhando. Sabemos como é difícil entrar assim. Mas não deixamos de cumprir o planejamento, deixá-lo mais à vontade para jogar, tendo a esperança de que na quarta esteja próximo do melhor rendimento – explicou Jardine, projetando a Libertadores.

 

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, contra o São Bento, às 17h, de novo no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Justen Celulares