Rui Car
02/10/2020 09h15 - Atualizado em 02/10/2020 09h16

JEC desencanta, vence o São Luiz e termina a rodada no G-4

Tricolor continua invicto e, com a vitória, chega na terceira colocação

Assistência Familiar Alto Vale
Com excelente atuação do meio, JEC desencanta e vence a primeira na série D (Foto: Vitor Forcellini/JEC/Divulgação)

Com excelente atuação do meio, JEC desencanta e vence a primeira na série D (Foto: Vitor Forcellini/JEC/Divulgação)

Delta Ativa

Acabou a história do empate. O JEC desencantou na noite desta quinta-feira (01) e venceu o São Luiz por 2 a 0 na Arena Joinville, espantando o retrospecto de empate e conquistando a primeira vitória nesta série D.

 

Com uma excelente atuação do meio de campo, o Tricolor, que está desfalcado do capitão Edson Ratinho e do técnico Fabinho Santos, viu os jovens jogadores assumirem a responsabilidade e, com criatividade, o Joinville garantiu a vitória com gols de Renan Guedes e Kaynan.

 

Com o resultado, o JEC chega ao G-4 e, com cinco pontos, termina a rodada na terceira posição.

 

Debutando como titular o atacante Kaynan até comemorou o gol, mas preferiu exaltar a atuação e a vitória da equipe. ““É sempre bom vencer, fico feliz pela nossa primeira vitória no campeonato. Venho trabalhando, ajudando quando entro e hoje eu tive a oportunidade de ser o titular, fazer o gol e sair com a vitória”, disse.

 

O Tricolor não terá muito tempo para comemorar. No domingo (4), ainda desfalcado, volta a campo para enfrentar o Pelotas, no Rio Grande do Sul, a partir das 15h.

 

O jogo

 

Se alguém pensou que o São Luiz seria um visitante tímido, o recado foi dado assim que a bola rolou. Agressiva, a equipe de Ijuí acelerou na primeira ação e chegou com perigo pelo lado esquerdo do campo, dando um aperitivo de como seria o primeiro tempo. 

 
 
A equipe comandada pelo técnico Antônio Picoli usou e abusou da ala esquerda e fez da lateral seu apoio para as ações de ataque.
 
 

Com uma linha de marcação adiantada e pressionando o JEC, conseguiu criar boas chances, mas parava na zaga e no goleiro Dalberson.

 

O JEC equilibrou a partida e, ao contrário do que aconteceu no jogo anterior, teve bom volume no meio. Diego, Kaynan e Davi Lopes comandaram a criação do Joinville no meio e Renan Castro, pela esquerda. Já Alison teve boas chances de abrir o placar. Mais uma vez, o Tricolor pecou no último toque e o detalhe impediu o gol tricolor.

 

Se de um lado o ataque chegava bem, Dalberson operou dois verdadeiros milagres protegendo o Joinville. Aos 25 da primeira etapa, Tassio bateu da entrada da área, Dalberson se esticou e espalmou, no rebote, Jhonatan Ribeiro tentou fuzilar a rede, mas parou no goleiro tricolor.

 

No segundo tempo, o JEC acertou ainda mais o meio de campo, buscou espaços, jogou entre as linhas de marcação e explorou bem os lados de campo para criar boas chances. As mudanças promovidas pelo auxiliar William Fabro, que tirou o volante Braga e deu ainda mais potência ao meio deram ainda mais vida ao setor de criação do Joinville. As entradas de Adriano, Kadu e Lucas de Sá deram ainda mais qualidade e as chances foram se empilhando.

 

O São Luiz aproveitava o contra-ataque especialmente pelo lado esquerdo do campo, área mais explorada pela equipe de Ijuí, mas parou nas boas defesas do goleiro Dalberson.

 

Criou, criou, criou até que conseguiu chegar. O gol do Tricolor amadureceu e começou nos pés de Lucas de Sá, que deu um tapinha na bola e encontrou Renan Guedes na área. O lateral tirou o goleiro Rafael Rabello e abriu o placar aos 35 minutos.

 

O bom volume criado pelo Joinville abriu ainda mais as linhas de marcação do São Luiz que se lançou ao ataque e deixou o setor defensivo exposto. O segundo gol começou, justamente, nos pés de mais um jogador que entrou na segunda etapa. O volante Kadu avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. O rápido atacante Kaynan, sem marcação, encheu o pé esquerdo para marcar seu primeiro gol oficial com a camisa tricolor e sacramentar a primeira vitória do Joinville. 

 

FICHA TÉCNICA

 

JEC

 

Dalberson; Jaques, Charles (Edu Melo), Renan Castro e Renan Guedes; Braga (Lucas de Sá), Davi Lopes (Kadu) e Diego; Gustavinho (Adriano), Kaynan e Alison (Banguelê). Auxiliar: William Fabro

 

São Luiz

 

Rafael Roballo; Itaqui, Silvio, Jadson e Gabriel; Paulinho (Matheus Lagoa), Jhonatan e Tássio (Gustavo Índio); Juba (Rafael Jataí), Germano (Lucas Crispim) e Éverton Jr (Eduardo). Técnico: Antônio Picoli

 

Cartões amarelos: Paulinho (SL), Diego (J), Juba (SL), Rafael Roballo (SL), Kaynan (J)

 

JEC x São Luiz

Data: Quinta-feira (1º), 19h

Local: Arena Joinville

Árbitro: Murilo Ugolini Klein

Assistentes: Bruno Muller e Diogo Berndt

 
 
FONTE: ND+
 
 
Justen Celulares