Rui Car
13/02/2023 10h07

JEC e Criciúma empatam e estão fora da zona de classificação do Catarinense

Joinville saiu na frente, mas sofreu o empate, ficou no 1 a 1 com os donos da casa

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Gustavo Mejía / JEC

Foto: Gustavo Mejía / JEC

Delta Ativa

Um ponto fora de casa. Enfrentando o Criciúma na noite deste domingo (12), o JEC até saiu na frente, mas sofreu o empate, ficou no 1 a 1 com os donos da casa e, com o resultado, caiu para a nona colocação, saindo da zona de classificação do Campeonato Catarinense.

 

Se o JEC já teve desfalque no jogo contra o Atlético Catarinense, o técnico Marcelo Martelotte precisou lidar com problemas antes e durante a partida no Heriberto Hülse. O lateral Marcos Martins e o meia Kaio Wilker foram vetados pelo departamento médico e, no lugar deles, entraram André Mascena e Bruno Leite.

 

Além disso, antes mesmo dos 20 minutos, o Tricolor precisou fazer duas alterações por problemas físicos. Primeiro, Roberson foi substituído por Henan e, depois, foi a vez de Gledson sair para a entrada de Nelsinho.

 

O Criciúma, que não tinha nada a ver com os problemas joinvilenses, entrou com um ritmo intenso, pressionando a saída de bola tricolor e, sem a bola, subindo as linhas para fazer a recuperação já no campo de ataque. O Tigre explorava bem os espaços nas laterais e criou boas chances de gol.

 

A melhor oportunidade no primeiro tempo foi do Criciúma, aos 25 minutos. Em jogada de contra-ataque e ótimo lançamento ainda do campo defensivo, o Tigre conseguiu construir boa jogada que sobrou para Marcinho, entrando livre na área. O camisa 10 limpou o marcador que chegava e bateu forte, mas Glauco salvou o Tricolor, na melhor chance dos primeiros 45 minutos de jogo.

 

Gols só no segundo tempo

 

Não deu nem tempo de a bola rolar no segundo tempo e Pedro Henrique, que vive grande fase, abriu o placar. Na primeira jogada, Lucas Douglas puxou a jogada pela direita, afundou na lateral e cruzou na área. Pedro Henrique recebeu, ajeitou e bateu forte para marcar seu terceiro gol no Estadual.

 

Com vantagem no placar, o JEC aproveitava os espaços na defesa cedidos pelo Criciúma, que se lançou ao ataque, e acelerava o contra-ataque, criando boas chances de ampliar o marcador.

 

O empate do Criciúma veio em gol contra, aos 21 minutos. Após jogada pela esquerda, André Baumer chegou antes, mas empurrou contra o próprio gol e empatou a partida.

 

O goleiro Glauco empilhou milagres, e aos 31 minutos, após cobrança de falta, Fabinho finalizou bem e o goleiro tricolor salvou novamente, desta vez, com os pés.

 

Jogando diante da torcida, o Tigre pressionou em busca da virada, criou boas chances, teve oportunidades em bolas alçadas na área, mas não conseguiu balançar a rede e ficou no empate em casa.

 

O resultado deixa a tabela embolada e tira o JEC do bloco que avança ao mata-mata. Com oito pontos, os dois estão a apenas um ponto do quinto colocado.

 

Agora, o Tricolor tem uma semana de trabalho para enfrentar a Chapecoense no próximo sábado (18), às 16h30, na Arena Joinville.

 

Ficha técnica

 

JEC

 

Glauco, André Mascena, Gabriel Ferreira, André Baumer e João Victor; Evanderson, Gledson (Nelsinho) Bruno Leite (Alessandro Vinícius) e Pedro Henrique (Guilherme Moller); Lucas Douglas e Roberson (Henan). Técnico: Marcelo Martelotte

 

Criciúma

 

Alisson, Cristovam, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes (Elder); Léo Costa (Ítalo Melo), Arilson, Marcinho e Fellipe Mateus; João Carlos (Fabinho) e Lohan (Eder). Técnico: Cláudio Tencati

 

Gols: Pedro Henrique (JEC), André Baumer (contra)

 

Cartões amarelos: Evanderson (JEC), Léo Costa (CRI), Eder (CRI), Gabriel Ferreira (JEC), Guilherme Moller (JEC)

 

Criciúma x JEC

 

Domingo (12), às 19h

 

Local: Estádio Heriberto Hülse

 

Árbitro: Heber Roberto Lopes

 

Assistentes: Alex dos Santos e Laurindo Schaefer Bianchezzi

 

Fonte: Drika Evarini / ND+
Justen Celulares