Rui Car
21/08/2021 10h11

JEC enfrenta o Juventus e pode carimbar classificação ao mata-mata da Série D

Tricolor tem desfalques e retornos para o jogo contra o Moleque Travesso neste sábado (21) e uma vitória garante vaga na próxima fase

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Vitor Forcellini / JEC

Foto: Vitor Forcellini / JEC

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Mais uma chance para garantir a classificação antecipada. É o que o JEC tem no confronto diante do Juventus, neste sábado (21), às 15h, no Estádio João Marcatto. O Tricolor vai a Jaraguá do Sul para apagar o histórico recente de confrontos na casa do Moleque Travesso.

 

A expectativa da torcida é de que o time volte para casa com a vaga assegurada no mata-mata com três rodadas de antecipação. Sem conhecer a derrota nesta Série D, o time de Leandro Zago tem desempenho semelhante ao de Arthurzinho em 2011, quando o Coelho foi campeão da Série C e briga pela ponta da tabela do grupo 8. O JEC tem dois pontos a menos do que o líder Cascavel, último adversário desta fase classificatória.

 

Para o jogo, Zago tem dois desfalques. Suspensos, Renan Castro e Naldo ficam fora do jogo. Em contrapartida, o time tem a volta de Douglas Packer, que cumpriu suspensão e deve assumir a criação no meio tricolor. O centroavante Tadeu finalmente teve a situação regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). No entanto, com uma lesão no adutor da coxa não deve participar da partida.

 

Zago ressalta a importância do jogo para o adversário, que briga para se manter no G-4 e encaminhar a classificação. “Sabemos que para o Juventus é um jogo muito importante, eles já estão se preparando para um jogo que vai encaminhar a classificação, então, imaginamos como eles vêm para a partida. Mas, nós vamos abordar o jogo como abordamos todas as partidas, como uma final”, ressalta.

 

O treinador tricolor salienta que, apesar de ser fora de casa e de todas as dificuldades que um jogo na casa do adversário proporciona, o JEC continuará com as mesmas características. “Temos nos preparado, mas não vamos abrir mão de jogar o nosso jogo, de sermos agressivos, atacar o adversário, propor a nossa forma de jogar e criar o máximo de estratégia para potencializar o nosso jogo e anular o do adversário”, fala.

 

Com desfalques e retornos, Zago reforça a importância da versatilidade do elenco. “Temos investido nessa polivalência dos jogadores e isso tem nos dado várias possibilidades”, diz. A classificação só não vem com uma combinação catastrófica de resultados e o treinador salienta, ainda, que com a classificação garantida, o time pode se reequilibrar fisicamente e continuar a evolução da equipe para o mata-mata.

 

Não podemos perder três semanas porque estamos teoricamente classificados, precisamos estar em evolução. Não sabemos qual vai ser o desafio que os adversários vão nos propor no mata-mata e precisamos estar preparados para tudo. Elevar o desempenho semana a semana é o que vai nos tornar fortes no mata-mata”, finaliza.

 

Provável time: Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson e Carlinhos; Davi Lopes, Xavier, Douglas Packer e Chrystian; Paulo Victor e Junior Fialho (Caio Monteiro)

 

Ficha técnica

 

Juventus x JEC

Sábado (21), às 15h

Árbitro: Thiago de Alencar Gonzaga (MS)

Assistentes: Diogo Berndt (SC) e Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz (SC)


POR: DRIKA EVARINI – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

 
Justen Celulares