Rui Car
21/04/2021 11h49

JEC joga a vida no Catarinense contra o Hercílio Luz

Joinville precisa de, pelo menos, um empate para se classificar às quartas; do outro lado, o Hercílio ainda luta contra o fantasma do rebaixamento

Assistência Familiar Alto Vale
Empate dá vaga ao JEC, mas time quer a vitória diante do Hercílio Luz (Foto: Vitor Forcellini / JEC)

Empate dá vaga ao JEC, mas time quer a vitória diante do Hercílio Luz (Foto: Vitor Forcellini / JEC)

Delta Ativa

É tudo ou nada. Na última rodada da fase classificatória, o JEC precisa pontuar para garantir a classificação às quartas de final e, ainda, manter viva a chance de uma vaga na Série D de 2022. Mas a tarefa não será simples. O Tricolor enfrenta um adversário que ainda é assombrado pelo rebaixamento. Na 10ª posição, o Hercílio Luz também precisa de um bom resultado jogando em casa para se manter longe da segunda divisão. A bola rola às 21h30 desta quarta-feira (21), no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.

 

Sem vencer há cinco jogos no Estadual, o JEC precisa, pelo menos, empatar para carimbar a passagem à próxima fase. Na sétima colocação com 13 pontos, e chegar aos 14, o Tricolor não pode ser alcançado pelo Concórdia, que ocupa a nona posição e garante classificação no bloco que fecha o grupo que avança.

 

Já o adversário corre do rebaixamento. Com nove pontos, o Hercílio corre o risco de ser deixado para trás pelo Criciúma. Tudo que está em jogo nesta partida dá ainda mais emoção e intensidade, fala o técnico Vinícius Eutrópio. “É um jogo que vale muito para as duas equipes. É a vida do Hercílio Luz, mas também é a nossa vida em jogo, vamos lutar para conquistar o nosso objetivo. Sabemos que, por essa importância, será uma partida intensa e disputada”, avalia.

 

Com o ataque ainda deixando a desejar, o JEC precisa reencontrar o caminho do gol e, para Eutrópio, o time vem demonstrando mais qualidade criativa nas últimas três partidas. O que falta, ressalta o técnico, é o último toque. Em 10 jogos foram apenas sete gols marcados pelo Tricolor.

 

“Precisamos ter aquele último capricho. Será um jogo aberto e automaticamente ofensivo. Uma partida muito disputada até pelas características do campo. Eles vão partir para cima da nossa equipe e temos que enfrentar de igual para igual, precisamos usar a nossa experiência e equiparar principalmente o fator competitivo”, diz.

 

Além do momento difícil no setor ofensivo, a falta de sequência e de um time titular “repetido” tem atrapalhado o desempenho do time que vem sofrendo com lesões.

 

Chegando na última rodada dependendo de um empate, Eutrópio garante que a equipe não entra em campo por resultado de regulamento e sim, pela vitória. “Em todo jogo nossa estratégia é para vencer. Esse jogo não é diferente, temos as nossas estratégias, vamos jogar para ganhar. O nosso objetivo e o nosso foco sempre é na vitória e na classificação”, finaliza.

 

Para a partida, o JEC continua com os desfalques do zagueiro Jaques e do atacante Luquinhas, ainda em transição após tratar lesões. O lateral esquerdo Renan Castro segue afastado após diagnóstico de Covid-19 e o jovem atacante Caio Monteiro desfalca o time por aproximadamente duas semanas. Ele sofreu uma lesão de grau 2 no músculo reto anterior na partida contra o Brusque e já iniciou tratamento. Em contrapartida, o Tricolor tem a volta do atacante Gustavo Ermel, recuperado de lesão na posterior da coxa.

 

Provável equipe titular

 

Fabian Volpi; Edson Ratinho, Charles, Fernando e Helerson; Naldo, Davi Lopes e Yann Rolim; Yaya Banhoro, Diego e Thiago Santos.

 

Ficha técnica

 

Hercílio Luz x JEC

Quarta-feira (21), às 21h30

Local: Estádio Aníbal Torres Costa

Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda

Assistentes: Kleber Lucio Gil e Eder Alexandre


POR: DRIKA EVARINI – ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

 

Justen Celulares