Rui Car
17/12/2023 16h00

JEC perde nos segundos finais e fica com o vice da Liga Nacional de Futsal

Equipe de Joinville foi derrotada de virada pelo Atlântico, de Erechim (RS), que foi campeão da Liga pela primeira vez

Assistência Familiar Alto Vale
JEC Futsal sai na frente, mas Atlântico vira no fim e fica com o título da Liga Nacional (Foto: Edson Castro / Divulgação)

JEC Futsal sai na frente, mas Atlântico vira no fim e fica com o título da Liga Nacional (Foto: Edson Castro / Divulgação)

Delta Ativa

Não deu para o JEC Futsal. A equipe de Joinville foi derrotada de virada pelo Atlântico, de Erechim (RS), na manhã deste domingo (17) e ficou com o vice-campeonato da Liga Nacional de Futsal.

 

Como já era esperado, o primeiro tempo foi de muita intensidade e marcação para os dois lados. O Atlântico manteve uma marcação alta durante toda a primeira etapa, dificultando a saída de bola tricolor. Sufocado, o JEC rodava a bola, mas atrasava a transição para o ataque.

 

Depois de muito equilíbrio, o placar foi aberto aos 14 minutos, em um lançamento longo.

 

Willian encontrou João Silveira na linha de fundo. O camisa 18 desviou para a área, João Paulo afastou, mas Roni estava na área para bater para o gol, 1×0.

 

O jogo continuou muito equilibrado, com as duas equipes trabalhando na quadra de ataque, mas parando na forte marcação adversária. Na segunda etapa, o duelo continuou muito quente, na temperatura e na quadra.

 

As duas equipes mantiveram a intensidade muito alta e a marcação pegada a todo momento. Aos 15 minutos, o JEC cometeu a quinta falta. Dois minutos depois, William Bolt entrou como goleiro-linha no Atlântico.

 

Faltando 26 segundos para terminar, William Bolt acerta um chute rasteiro no canto direito para deixar tudo igual. Logo depois, a 9 segundos do final, Neguinho marcou o gol da virada, 2×1.

 

João Silveira ainda teve a chance de marcar o gol de empate nos segundos finais, mas o apito soou e o Atlântico conquistou o título inédito.

 

Fonte: Drika Evarini / ND+
Justen Celulares