Rui Car
27/01/2022 10h09

JEC perde para o Concórdia e escuta gritos de “vergonha” de sua torcida

Tricolor sofreu dois gols em dois minutos depois dos 45 do segundo tempo e foi derrotado na Arena Joinville na noite desta quarta-feira (26)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Vitor Forcellini / JEC / Divulgação

Foto: Vitor Forcellini / JEC / Divulgação

Delta Ativa

A estreia na Arena Joinville foi decepcionante para a torcida do JEC, que exigiu “raça para jogar no Tricolor”. Na noite desta quarta-feira (26), o Tricolor foi derrotado pelo Concórdia por 3 a 1 e ouviu de seu torcedor os gritos de “vergonha”. Com dois gols em menos de dois minutos, o Galo do Oeste saiu de Joinville com os três pontos.

 

Jogando em casa, o JEC recebeu um Concórdia recuado, fechado na defesa e dando espaço na saída tricolor. No entanto, quem balançou a rede logo no início do jogo foi o time visitante. Aos 4 minutos, Alison erra o passe para Jaques que tenta recuperar, sofre falta na travada, o árbitro manda seguir e a bola sobra para Carlos Renato na direita, ele adianta e chuta cruzado para abrir o placar.

 

Na jogada seguinte, em jogada de velocidade, Uelber recebe e chuta forte, a bola passa raspando na trave esquerda do goleiro Rafael. Com vantagem no placar, o Galo do Oeste apostava nas jogadas de contra-ataque pela esquerda e ganhava todas nas costas de Alison, criando boas oportunidades.

 

Buscando o empate, o Tricolor apertava a saída de bola do Concórdia mantendo a última linha de defesa alta, fechando os espaços para o time visitante.

 

No ataque, Chrystian, mais uma vez, desequilibrava pela direita criando boas chances caindo pelo lado do campo.  Se o JEC criava de um lado, o Concórdia respondia de outro e, aos 24 minutos, quase ampliou o placar. Após erro na saída, o Galo colocou uma bola na trave de João Lucas.

 

O empate veio aos 42 minutos, com o destaque tricolor. Em mais uma ótima jogada pela direita, Chrystian driblou, deixou o marcador no chão, entrou na área e chutou forte, a bola desviou na zaga e morreu no fundo da rede. Na sequência, Victor Rangel teve a oportunidade de garantir a virada no primeiro tempo. Após boa tabela pela direita, a bola sobrou na área, o atacante tricolor estava de costas, não conseguiu o domínio e foi travado na hora do chute.

 

Balde de água fria e protesto na arquibancada

 

Com a mesma alteração da primeira rodada, Paulo Massaro lançou Danilo no lugar de Augusto Cesar, trocando um volante de marcação por um jogador mais criativo no meio tricolor. O camisa 19 ocupou o lado esquerdo do meio, caindo ao lado de Renan Castro para avançar ao ataque.

 

Jogando com mais posse no setor ofensivo, o Tricolor rondava a área do Concórdia e teve boa chance em chute forte de Uelber de fora da área, que obrigou o goleiro Rafael a se esticar e desviar para a linha de fundo.

 

Já o Concórdia, percebendo a fragilidade defensiva do lado direito do JEC, continuava apostando nas jogadas pela sua esquerda ofensiva, caindo nas costas da marcação.

 

Sem conseguir marcar o segundo gol até a metade do segundo tempo, Paulo Massaro mudou o ataque promovendo as entradas de Tadeu e Mailson nos lugares de Victor Rangel e Uelber.

 

O JEC continuou criando e apostando em jogadas pelo lado esquerdo com Renan Castro, Danilo e Caio Mello, mas não conseguia empurrar para o gol em uma área tumultuada do Concórdia.

 

Aos 45 minutos, o balde de água fria. Após cobrança de escanteio pela esquerda, William Alves subiu mais que todo mundo para colocar o Concórdia à um passo da vitória. A derrota tricolor e os três pontos do time do Oeste foram sacramentados já no intervalo. Em jogada de velocidade, Marcelinho avançou e chutou na saída de João Lucas para cravar a vitória.

 

O JEC volta a campo no domingo (30), quando enfrenta o Camboriú, às 19h, em Brusque.

 

Ficha técnica

 

JEC

 

João Lucas; Alison, Jaques, Elivelton e Renan Castro; Thiago Costa (Caio Mello), Augusto Cesar (Danilo) e Xavier; Victor Rangel (Mailson), Chrystian e Uelber (Tadeu)

Técnico: Paulo Massaro

 

Concórdia

 

Rafael; Oliveira, William Alves, Luan (Bruno Santos) e Perema; Felipe Manoel, Evandro (Arez), Rafa Marcos (Bryan) e Ruy; Lucas Batatinha (Marcelinho) e Carlos Renato

Técnico: Itamar Schulle

 

Gols: Carlos Renato (CON), Chrystian (JEC), William Alves (CON), Marcelinho (CON)

Cartões amarelos: Felipe Manoel (CON), Thiago Costa (JEC), Xavier (JEC), Oliveira (CON)

 

JEC x Concórdia

Quarta-feira (26), às 19h

Local: Arena Joinville

Árbitro: Ramon Abatti Abel

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos

 

Fonte: Drika Evarini / ND+
Justen Celulares