Rui Car
06/03/2023 13h53

JEC vence o Avaí, espanta rebaixamento e continua vivo na briga pela classificação

Tricolor conquistou a primeira vitória diante do torcedor na tarde deste domingo (5)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Gustavo Mejía / JEC

Foto: Gustavo Mejía / JEC

Delta Ativa

Nem a chuva espantou o torcedor da Arena Joinville na tarde deste domingo (5). E os mais de 6 mil torcedores que estiveram na arquibancada viram a primeira vitória tricolor dentro de casa no Campeonato Catarinense. O JEC recebeu o Avaí em clássico decisivo e precisando da vitória para escapar do rebaixamento e continuar na briga pela classificação e assim o fez. Mesmo com dificuldades devido às condições do campo, o Tricolor venceu por 3 a 0 com gols de Roberson, Gabriel Ferreira e André Mascena se garantiu na elite do futebol catarinense e continua lutando pela classificação e pela vaga para a Série D.

 

Com um campo muito encharcado, o jogo não conseguia avançar nos primeiros minutos e apesar dos 13 desfalques do Avaí, o JEC não conseguia criar boas oportunidades porque a bola não rolava na Arena Joinville, parando nas poças formadas pelo volume de chuva.

 

Depois de alguns minutos, o lado esquerdo do ataque tricolor dava maiores condições de jogo, no entanto, o Joinville insistia pela direita, com Marcos Martins e Lucas Douglas. Pelo meio, também havia muita dificuldade pelas condições do campo e pela marcação avaiana que se acumulava na região central, permitindo ao JEC explorar as pontas.

 

Se o Tricolor tentava pressionar no ataque, o Avaí se fechava em sua defesa, tentando escapar no contra-ataque, mas sem levar perigo ao gol de Glauco no primeiro tempo. Já o goleiro Alexander, viu a bola ser alçada em sua área e a melhor chance tricolor, aos 30 minutos, em chute de Kaio Wilker. Roberson recebeu de costas, fez o pivô e deixou para o camisa 10, que bateu bem, mas a bola saiu a esquerda.

 

Na segunda etapa, apesar de o Avaí ter melhorado, o JEC ainda domina e pressiona em busca do gol, especialmente em jogadas pelas pontas.

 

Aos 17 minutos, o Avaí carimbou o travessão de Glauco. O JEC perdeu a bola na direita e, na reposição, o time visitante finalizou de fora, explodindo na trave tricolor.

 

Na sequência, Gledson levantou a torcida em jogada individual. O volante ganhou na dividida, deixou dois marcadores para trás em transição pela direita, chegou até a linha de fundo e cruzou, mas o goleiro ficou com a bola.

 

Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, a Arena Joinville explodiu. Após desvio de cabeça, a bola ficou viva na área e no bate e rebate, Roberson empurrou para o fundo da rede.

 

O segundo veio de cobrança pela esquerda. No escanteio, Gabriel Ferreira sobe mais que todo mundo para fazer a torcida mais uma vez soltar o grito de gol.

 

Já aos 43 minutos, o terceiro gol tricolor para sacramentar a vitória. Em erro de saída de bola do Avaí, André Mascena, que havia acabado de entrar, avançou e tocou na saída do goleiro para marcar o terceiro.

 

Com o resultado, o Tricolor sobe para a zona de classificação e pode terminar a rodada entre os oito que avançam às semifinais após os jogos dos adversários na noite deste domingo.

 

Ficha técnica

 

JEC

 

Glauco, Marcos Martins, André Baumer (Ewerton Páscoa), Gabriel Ferreira e João Victor; Gilberto Jr. (Guilherme Moller), Gledson e Kaio Wilker ; Lucas Douglas (Allan Victor), Pedro Henrique (André Mascena) e Roberson (Natan André). Técnico: Marcelo Martelotte

 

Avaí

 

Alexander, Thales Olequedes (Igor Dutra), Willian, Vitão e Thiago Rosa (Felipinho); Gazão (Andrei), Giva e Robinho; Dentinho (Vitinho), Lucas Silva (Gustavo) e Modesto. Técnico: Alex de Souza

 

Gols: Roberson (JEC), Gabriel Ferreira (JEC), André Mascena (JEC)

 

Cartões amarelos: Gabriel Ferreira (JEC), Willian (AVA), Kaio Wilker (JEC), Robinho (AVA), Willian (AVA)

 

JEC x Avaí

 

Domingo (5), às 17h

Árbitro: Ramon Abatti Abel

Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Eder Alexandre

 

Fonte: Drika Evarini / ND+
Justen Celulares