Rui Car
29/03/2021 11h36 - Atualizado em 29/03/2021 11h37

JEC vence o Criciúma e retoma o terceiro lugar no Catarinense

Jogando na Arena Joinville pela primeira vez no Catarinense, Tricolor contou com o belo gol de Davi Lopes para manter a invencibilidade de oito meses em casa

Assistência Familiar Alto Vale
JEC recebeu o Criciúma na noite deste domingo (28), na Arena Joinville, venceu e retomou a terceira posição (Foto: Vitor Forcellini / JEC)

JEC recebeu o Criciúma na noite deste domingo (28), na Arena Joinville, venceu e retomou a terceira posição (Foto: Vitor Forcellini / JEC)

Delta Ativa

A máxima do futebol de que posse de bola não vence jogo se materializou na noite deste domingo (28), na Arena Joinville. Estreando em casa pelo Campeonato Catarinense, o JEC recebeu um Criciúma pressionado e que veio para conquistar a vitória. Jogou para isso, mas não soube aproveitar as oportunidades que criou e foi castigado pelo belo gol de Davi Lopes, que garantiu a vitória do Tricolor por 1 a 0 e a volta do time para a terceira posição do Estadual.

 

O bom gramado da Arena Joinville fez a bola rolar e muito na primeira etapa. Mas, quem dominou as ações foi o Tigre. Com ótima atuação pelo lado esquerdo do campo, o Criciúma chegou com muito perigo nas costas de Edson Ratinho e Gustavo Ermel, levando perigo ao gol de Fabian Volpi. Logo nos primeiros minutos, Pedrinho chegou a balançar a rede, mas pelo lado de fora.

 

Sem perder as características que são a tônica do time, o JEC começou estudando o time de Hemerson Maria, buscando espaços entre a marcação, tocando a bola e tendo como centro cerebral do time o volante Davi Lopes, que se tornou o maestro da equipe. Jogando com quatro homens na frente, o Tricolor colocou Diego pela esquerda, Ermel pela direita e Alison Mira e Thiago Santos pelo meio, mas tinha dificuldade em conseguir quebrar as linhas do Tigre, muito bem posicionadas.

 

O gol saiu aos 18 minutos de uma jogada bem construída pela esquerda. Renan Castro cruzou, Diego ajeitou de cabeça e a bola sobrou para Davi Lopes, que dominou, carregou e chutou de chapa no canto esquerdo, sem chance para Gustavo.

 

Mais organizado e agressivo, o Criciúma teve mais volume no primeiro tempo, mas pecou no último toque para quebrar o forte setor defensivo do Joinville, que deu muito espaço para o Tigre trabalhar a bola no meio e “escolher” o melhor lado do campo para atacar.

 

O segundo tempo mais pareceu uma cópia da primeira etapa. Apesar de ter invertido o lado de preferência para atacar, o Criciúma continuou dominando a partida, a posse de bola e as ações ofensivas. Dominou, mas pecou no último toque e não conseguiu dar qualidade na última faixa do campo para balançar a rede.

 

O técnico Vinícius Eutrópio mexeu na equipe, lançou Douglas Packer no meio, Paulo Victor e Yaya Banhoro no ataque, mas o JEC tinha muita dificuldade em construir jogadas de qualidade.

 

Com o melhor jogador pendurado, o comandante tricolor sacou Davi Lopes para evitar perder o maestro para o jogo contra o Juventus no meio da semana.

 

O resultado recoloca o JEC na terceira posição do Campeonato Catarinense com um jogo a menos. O Tricolor volta a campo na quarta-feira (31), quando viaja a Jaraguá do Sul para enfrentar o Juventus, às 16h, no Estádio João Marcatto. Já o Tigre continua sem conhecer a vitória, estacionou na vice-lanterna e encara o Próspera, na quarta-feira, às 21h30, no Heriberto Hülse.

 

Ficha técnica

 

JEC

Fabian Volpi; Edson Ratinho, Charles, Fernando e Renan Castro (Vinicius Freitas); Banguelê, Davi Lopes (Diogo Santos) e Diego (Paulo Victor); Gustavo Ermel (Yaya Banhoro), Thiago Santos e Alison Mira (Douglas Packer)

Técnico: Vinícius Eutrópio

 

Criciúma

Gustavo; Léo (Dudu Figueiredo), Philipe Maia, Marcel Scalese e Helder; Eduardo (Rullian), Moacir, Adenilson (Eduardo Melo); Pedrinho, Mateus Anderson (João Carlos) e Gabriel Silva (Índio)

Técnico: Hemerson Maria

 

Gols: Davi Lopes (JEC)

JEC x Criciúma

Domingo (28), às 19h

Local: Arena Joinville

Árbitro: William Machado Steffen

Assistentes: Kléber Lucio Gil e Helton Nunes


POR: DRIKA EVARINI – ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares