Rui Car
08/10/2018 08h33

Jesus expõe frustração por não cobrar pênalti, mas apoia Mahrez: “Somos uma equipe unida”

Guardiola conversa com o brasileiro e pede desculpas após empate: "A decisão foi minha"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Manchester City teve, aos 40 minutos do segundo tempo, uma chance de ouro para vencer o Liverpool na tarde deste domingo. Sané foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou o pênalti. Só que Mahrez isolou a cobrança, não mexeu no placar que terminou 0 a 0 e deu início a uma pequena polêmica.

 

Isso porque era Gabriel Jesus quem iria cobrar a penalidade. O brasileiro tinha a bola nas mãos e se preparava para a batida quando Mahrez foi ao seu encontro e informou que, a pedido do técnico Pep Guardiola, iria assumir a cobrança. Nas imagens, o descontentamento do atacante é visível.

 

 
 

Mahrez isolou a cobrança de pênalti — Foto: Reuters/Carl RecineMahrez isolou a cobrança de pênalti — Foto: Reuters/Carl Recine

Mahrez isolou a cobrança de pênalti — Foto: Reuters/Carl Recine

 

Após a partida, Jesus falou sobre o episódio na zona mista. Disse que queria, sim, bater o pênalti, mas que apoia o companheiro Mahrez.

 

– Não fiquei nada contente de não ter batido o pênalti. Eu venho, assim como o Riyad (Mahrez), treinando muito bem e muito forte. Eu queria bater o pênalti. O Riyad veio perguntar se eu ia bater, eu falei que ia. Mas logo depois veio (a ordem) do banco de que era ele. Enfim, apoiei ele. Não fiquei contente em me tirarem, mas, como disse, o importante é que não perdemos e seguimos líderes – disse em entrevista à “ESPN”.

 

“O Pep já veio, falou comigo, conversou. Às vezes essas coisas acontecem, bola para frente. Somos uma equipe unida, o Riyad tem todo o meu apoio”, completou.

Nesse vídeo compartilhado pelo Manchester City nas redes sociais, é possível ver Guardiola dando força a Mahrez e tendo um papo cara a cara com Gabriel Jesus logo após o apito final. 

 
 
 

Guardiola conversa com Gabriel Jesus após a partida — Foto:  Reuters/Carl RecineGuardiola conversa com Gabriel Jesus após a partida — Foto:  Reuters/Carl Recine

Guardiola conversa com Gabriel Jesus após a partida — Foto: Reuters/Carl Recine

 

Na coletiva de imprensa, Guardiola foi perguntado sobre a decisão de colocar Mahrez na cobrança. A resposta foi a seguinte:

 

– Durante os treinos, todo dia eu vejo o Mahrez batendo os pênaltis, e isso me deu muita confiança. Será uma boa experiência para ele, na próxima a bola vai entrar. Jesus queria bater, eu peço desculpas. A decisão foi minha – explicou.

Justen Celulares