Rui Car
26/12/2023 14h01

Jogador catarinense anuncia aposentadoria após mais de 10 anos no futebol japonês

Paulinho era jogador profissional há 19 anos e estava no Japão desde 2010

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Redes Sociais / Divulgação

Foto: Redes Sociais / Divulgação

Delta Ativa

O volante Paulo Roberto Gonzaga, mais conhecido como Paulinho, anunciou nesta segunda-feira (25) que está pendurando as chuteiras por um time japonês. Natural de Blumenau, o jogador iniciou a carreira na base do Metropolitano, no ano de 2004.

 

Jogando profissionalmente desde meus 15 anos de idade, esse ano encerro minha carreira como jogador de futebol. Foi fantástico, foi surreal, foi algo maravilhoso que Deus me permitiu viver”, disse Paulo Roberto Gonzaga através das redes sociais.

 

Há 13 anos no exterior, Paulinho estava atuando neste período final da carreira pelo Matsumoto Yamaga, e no Japão defendeu ainda as cores de Tochigi SC, Kawasaki Frontale, JEF United Chiba, Shonan Bellmare e Fagiano Okayama.

 

Antes disso, atuou no Brasil nas categorias Sub-17 e Sub-20 do Grêmio, e no profissional do Tricolor Gaúcho em 2008. Entre 2009 e 2010, Paulinho jogou pelo Vasco.

 

Jogador explica o porquê de decidir parar

 

Para aqueles que se questionam, o porquê de eu ter parado? É simples a resposta: Acredito que é o momento certo. O futebol está cada vez mais rápido, mais físico, mais intenso e meu corpo e mente já vem dando sinais de cansaço, se não consigo mais mostrar toda força dentro de campo, mostrar aquele Paulinho que eu quero e que todos querem ver, creio que é o momento de parar (…) Estou em paz, fiz tudo, dei o meu melhor, superei muitas coisas entre elas 4 lesões muito graves e agora chegou a hora de pendurar as chuteiras. Agradeço a Deus por tanto”, finaliza.

 

Fonte: Lucas Adriano / ND+ / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares