Rui Car
17/09/2018 12h30 - Atualizado em 17/09/2018 08h28

Jogador dos Bills se aposenta no intervalo do jogo: “Nunca tinha visto algo assim”

Ele nem voltou para o segundo tempo na derrota para o LA Chargers e desagradou os colegas de time

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Não é todo dia que se vê algo do tipo. Na tarde deste domingo, o cornerback Vontae Davis se aposentou do futebol americano. Até aí, tudo bem. Não fosse o momento. O fato aconteceu no intervalo da partida do seu time, o Buffalo Bills, contra o Los Angeles Chargers. O jogador de 30 anos e que estava em sua décima temporada na NFL foi para o vestiário e anunciou ao técnico e aos colegas de equipes que não voltaria a campo e que estava “pendurando as chuteiras”. A atitude, claro, não agradou os companheiros.

 

– Ele mesmo deixou o jogo. Ele disse para gente que já tinha dado para ele – disse o técnico dos Bills, Sean McDermott, na coletiva de imprensa após a partida.

View image on Twitter

 
 

O linebacker Lorenzo Alexander disse aos jornalistas que Davis se retirou do jogo abruptadamente e de forma “completamente desrespeitosa”.

 

– Eu nunca tinha visto algo assim antes. No colégio, na faculdade, no profissional… nunca ouvi falar de nada parecido. Nunca vi isso. Completamente desrespeitoso com os companheiros de time. Ele não disse nada a ninguém. Eu descobri voltando para o campo para o segundo tempo. Saindo do vestiário, eles disseram que ele não voltaria, que tinha se aposentado – disse Alexander à Espn americana.

 

 

Vontae Davisaposentadoria Buffalo Bills NFL — Foto: Brett Carlsen/Getty ImagesVontae Davisaposentadoria Buffalo Bills NFL — Foto: Brett Carlsen/Getty Images

Vontae Davisaposentadoria Buffalo Bills NFL — Foto: Brett Carlsen/Getty Images

 

Algumas horas depois do fim do jogo, Davis se manifestou através de uma declaração, compartilhada pela NFL nas redes sociais. Veja a íntegra!

 

“Não era como eu imaginava me aposentar da NFL. Mas em 10 temporadas na NFL, eu fiz o que meu corpo estava programado para fazer: estar pronto para jogar nos dias de jogo. Eu suportei múltiplas cirurgias, joguei com várias delas por toda a minha carreira e, nas últimas semanas, esses foram os últimos desafios físicos.

 

Mas hoje, no campo, a realidade bateu em mim rápida e com força: eu não deveria estar mais lá. Eu não quis desrespeitar meus colegas e técnicos. Eu exijo um padrão de mim mesmo. Mentalmente, sempre joguei em alto nível. Mas fisicamente, eu sei que hoje é impossível e eu tive um momento honesto comigo mesmo. Enquanto eu estava no campo, eu sentia que não era o certo e eu disse aos técnicos: ‘não estou sentindo como eu mesmo’.

 

Eu também refleti: Eu quero continuar no sacrifício? E, honestamente, não quero porque a temporada é longa e é mais importante para mim e minha família deixar (a NFL) saudável do que encarnar uma mentalidade guerreira e sair daqui quando for muito tarde.

 

Esta foi uma decisão difícil, mas estou em paz comigo mesmo e com a minha família. Eu escolhi ser grato a Deus por me permitir jogar o jogo que eu amo desde garoto até os 30 anos. Eu escolhi ser grato a Deus por ter sido parte da NFL e ter feito amigos para a vida nas últimas décadas.

 

Tiveram muitos obstáculos e armadilhas no caminho, mas sou grato a Deus por tudo isso porque Ele não prometeu a nenhum de nós uma jornada fácil.

 

Por último, sou grato a Deus pelo que Ele tem guardado para mim daqui para frente, no próximo capítulo da minha vida.”

 
 

Vontae Davis em ação neste domingo contra os Charges — Foto: Brett Carlsen/Getty ImagesVontae Davis em ação neste domingo contra os Charges — Foto: Brett Carlsen/Getty Images

Vontae Davis em ação neste domingo contra os Charges — Foto: Brett Carlsen/Getty Images

 

Vontae Davis tem 30 anos. Ele jogou no Miami Dolphins de 2009 a 2011. Em 2012, foi para o Indianapolis Colts e ficou até o início deste ano. Em fevereiro, juntou-se aos Bills em um contrato de um ano. Ele foi duas vezes selecionado para o Pro-Bowl (2014 e 2015) – o Jogo das Estrelas da NFL.

 

Os Bills amargam duas derrotas em dois jogos nesta temporada. Na última semana, o time foi atropelado pelo Baltimore Ravens por 47 a 3. Neste domingo, voltou a perder, dessa vez para os Chargers, por 31 a 20. A equipe é a lanterna da divisão Leste da Conferência Americana (AFC).

Justen Celulares