Rui Car
16/03/2021 09h13

Jogo do Figueirense pela Copa do Brasil é confirmado para Cascavel (PR)

Situação pode mudar caso um novo decreto do município paranaense proíba a realização de partidas de futebol profissional

Assistência Familiar Alto Vale
Estádio municipal Olímpico Regional, em Cascavel, será o palco da partida (Foto: FC Cascavel/Divulgação)

Estádio municipal Olímpico Regional, em Cascavel, será o palco da partida (Foto: FC Cascavel/Divulgação)

Delta Ativa

A partida entre Cascavel e Figueirense foi confirmada para o estádio municipal Olímpico Regional, em Cascavel (PR). A prefeitura do município paranaense havia vetado a realização de jogos de futebol devido à situação crítica da pandemia de Covid-19 no Estado. O confronto acontece nesta quinta-feira (18) a partir das 18h.

 

A liberação foi divulgada em ofício do secretário de Saúde da cidade, Miroslau Bailak, nesta segunda-feira (15), após um pedido da diretoria do clube local.

 

No documento, o secretário lembra que a cidade segue em colapso em seu sistema de saúde e que existe fila de pacientes de Covid-19 para enfermaria e UTI (Unidade de terapia intensiva).

 

No entanto, como o decreto municipal é válido somente até quarta-feira (17), e o jogo acontece na quinta, a Secretaria de Saúde resolveu liberar o estádio para a realização da partida.

 

A situação muda de figura apenas se haver a prorrogação do decreto vigente no município, que proíbe a realização de jogos, ou haja alguma determinação por parte do Ministério Público.

 

Ofício emitido pela Secretaria de Saúde do município paranaense – Foto: Reprodução

Ofício emitido pela Secretaria de Saúde do município paranaense (Foto: Reprodução)

A reportagem do ND+ entrou em contato com o clube paranaense, que pregou cautela quanto a realização da partida. “Acreditamos que vá acontecer [o jogo]. Tudo é muito instável neste momento de pandemia”, disse por meio de assessoria.

 

Situação no município

 

O FC Cascavel não teve autorização para mandar jogos do Campeonato Paranaense no local. O clube mandou o jogo contra o Paraná Clube, pelo Estadual, no estádio 14 de Dezembro, na cidade de Toledo (PR), no último domingo (14).

 

Cascavel liderou a primeira onda de vetos a jogos de futebol profissional no Paraná ainda na estreia da competição estadual no fim do mês de fevereiro.

 

O município encaminhou um ofício a FPF (Federação Paranaense de Futebol) informando que não poderia receber jogos em meio ao agravamento da pandemia. Outras cidades do Estado como Londrina, Curitiba, Pato Branco, Maringá e Ponta Grossa também seguiram o veto.

 

Premiação milionária

 

O Figueirense joga por um empate para avançãr na competição nacional. O vencedor do confronto embolsa R$ 675 mil, além de garantir vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Vivendo a maior crise financeira de sua história, a classificação é essencial para os planos do Furacão na temporada.


POR: IAN SELL – ND+

Justen Celulares