Rui Car
13/03/2021 09h44 - Atualizado em 13/03/2021 10h53

Jogo entre Criciúma x Chapecoense está confirmado para este domingo (14)

Partida havia sido suspensa devido aos decretos municipais que proibiam a realização de jogos de futebol

Assistência Familiar Alto Vale
Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (Foto: Reprodução/Instagram)

Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (Foto: Reprodução/Instagram)

Delta Ativa

A Prefeitura de Criciúma revogou o decreto que suspendia os jogos de futebol profissional no município. A medida foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira (11). O novo decreto entrou em vigor nesta sexta-feira (12).

 

Com isso, a partida entre Criciúma x Chapecoense, válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense, foi agendada para amanhã, domingo (14), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

 

A liberação aconteceu após conversas do presidente do Tigre, Anselmo Freitas, com o prefeito do município, Clésio Salvaro.

 

O Campeonato Catarinense foi suspenso no dia 4 de março pela FCF (Federação Catarinense de Futebol por 15 dias, devido ao momento crítico da pandemia de Covid-19 vivida por Santa Catarina.

 

Porém, no dia seguinte, uma reunião entre Federação e clubes decidiu que as partidas atrasadas da segunda e terceira rodada aconteceriam durante o período em que, teoricamente, o campeonato estaria paralisado.

 

Devido a proibição em Criciúma, a partida entre Tigre e Verdão foi agendada para a cidade de Jaraguá do Sul, no Norte do Estado. Porém, na última terça-feira (09), um decreto municipal proibiu a realização de jogos na cidade. O confronto acabou sendo suspenso pela FCF.

 

Com a liberação de Criciúma, a partida poderá acontecer no estádio Heriberto Hülse, casa do Tigre.

 

Veja a nota na íntegra:

 

Revogação art. 1º Decreto 380

 

O Governo de Criciúma, revogou o art. 1º do Decreto SG/nº 380/21, que suspendia os jogos de futebol profissional em todo o território município.

 

A revogação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (11). Os demais artigos do decreto permanecem em vigor.


FONTE: ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares