Rui Car
19/08/2020 14h48

Jogo entre Sampaio Corrêa e Figueirense é adiado pela CBF por Coronavírus

Delegação alvinegra permanece no Nordeste e faz um treinamento no campo onde seria realizado o jogo

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC

Fonte: NSC

Delta Ativa

O jogo entre Sampaio Corrêa e Figueirense, que estava marcado para às 16h30 desta quarta-feira (19), foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão foi tomada após pedido do clube maranhense por conta de casos do coronavírus. A partida da quarta rodada da Série B ainda não tem nova data para realização.

 

Com o cancelamento da realização do jogo, a delegação do Figueirense permanece no Maranhão e faz um treinamento nesta tarde no Estádio Castelão. O clube mantém sua programação e viaja nesta quinta-feira (20) para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde enfrenta o Botafogo no sábado (22). A delegação só retorna à Capital após enfrentar o Fluminense, na terça-feira (25), pela Copa do Brasil, no Maracanã.

 

Confira a nota oficial da CBF:

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunica que a partida entre o Sampaio Corrêa Futebol Clube e o Figueirense Futebol Clube, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, que seria realizada nesta quarta-feira, 19, no Estádio Castelão, em São Luis do Maranhão, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do Sampaio Corrêa, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 4 novos jogadores, totalizando 9 atletas com PCR positivo dentre os 26 inscritos na competição.

 

Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida.

 

Entenda o caso

 

A equipe maranhense teve quatro desfalques na derrota diante da Chapecoense no último domingo por conta do coronavírus. Após uma viagem conturbada de retorno ao nordeste, mais quatro jogadores e um membro da comissão técnica tiveram as infecções confirmadas. Além disso, o clube afastou outros atletas que apresentaram sintomas, sem confirmar o número exato de profissionais.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

 
 
 
Justen Celulares