Rui Car
25/10/2021 16h48 - Atualizado em 25/10/2021 16h49

Joinville anuncia saída do técnico Leandro Zago

Profissional foi contratado no fim de abril para conduzir o JEC na Série D do Brasileiro

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Joinville anunciou na tarde desta segunda-feira (25) a saída do técnico Leandro Zago, após seis meses no comando da equipe. Zago foi contratado no fim de abril para comandar o JEC na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe liderou o grupo na primeira fase, mas caiu diante do Uberlândia nas oitavas de final.

 

Ao todo, foram 20 partidas, com nove vitórias, 10 empates e apenas uma derrota – justamente para Uberlândia na partida de ida do mata-mata da quarta divisão.

 

Em setembro, Zago falou sobre a preparação da equipe para a competição nacional. À época, o JEC era o único invicto entre os 128 times das quatro divisões do futebol brasileiro.

 

Antes de desembarcar em Joinville, o profissional treinou o Atlético Mineiro em três partidas na temporada passada. Também pelo Galo, foi treinador do sub-20 e do sub-17. Zago tem passagens pela comissão técnica profissional de Palmeiras e Ponte Preta, e de categorias de base de Ferroviária, Guarani e Corinthians.

 

Sou muito grato ao clube, funcionários e especialmente ao Diretor Leonardo Roesler e ao Presidente Charles Fisher. Foram apenas duas derrotas em vinte e um jogos, com ótimo aproveitamento de pontos. Tivemos que tomar algumas decisões para aumentar nossas chances na Série D que impactaram na campanha da Copa SC. Nesse momento, o clube já precisa pensar em 2022 e esse acordo acelera a situação de todos“, disse.

 

Sem chances de classificação na Copa Santa Catarina, o JEC volta a campo na próxima quarta-feira (27)para enfrentar o Criciúma, na Arena. O duelo está marcado para começar às 20h (de Brasília).


Fonte: Globo Esporte SC
Foto: Vitor Forcellini / JEC
Justen Celulares