Rui Car
23/04/2021 11h27

Joinville comunica demissão do técnico Vinícius Eutrópio

Treinador deixa clube catarinense com 48,88% de aproveitamento

Assistência Familiar Alto Vale
Vinícius Eutrópio deixa o comando do Joinville (Foto: Vitor Forcelini / Joinville)

Vinícius Eutrópio deixa o comando do Joinville (Foto: Vitor Forcelini / Joinville)

Delta Ativa

Vinícius Eutrópio não é mais técnico do Joinville. O clube confirmou o desligamento do profissional na tarde desta quinta-feira. O auxiliar Felipe Sampaio e o preparador físico Rodrigo Rezende também deixam o JEC.

 

Na última quarta (21), o Tricolor perdeu para o Hercílio Luz e chegou ao sétimo jogo sem vitórias. Apesar do tropeço, porém, o time garantiu a vaga na segunda fase do Campeonato Catarinense.

 

Eutrópio chegou ao Joinville em outubro do ano passado e conduziu a equipe ao título da Copa Santa Catarina. Depois, conquistou também a Recopa Catarinense ao bater a Chapecoense na decisão. Com ele à beira do gramado foram 15 partidas, com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas – aproveitamento de 48,88%.

 

No fim de março, após se recuperar da Covid-19, o treinador descobriu um tumor no rim e teve de passar por um procedimento cirúrgico. O retorno ocorreu no dia 11 de abril, no duelo do Joinville diante do Figueirense, em Florianópolis.

 

Confira o comunicado do Joinville

 

O técnico Vinícius Eutropio, o auxiliar Felipe Sampaio e o preparador físico Rodrigo Rezende estão deixando o Joinville Esporte Clube.

 

A decisão do desligamento dos profissionais foi tomada nesta quinta-feira (22) pela diretoria do clube. Vinícius comandou o Tricolor em 15 jogos, com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Já Felipe Sampaio esteve a frente do clube em sete partidas, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. Rodrigo Rezende ocupava o cargo de preparador físico do clube desde outubro de 2020. Os três conquistaram a Copa Santa Catarina de 2020 e a Recopa Catarinense de 2021 pelo Coelho.

 

Nesta sexta-feira (23), o presidente Charles Fischer e o diretor de futebol Leonardo Roesler, concederão uma entrevista coletiva, às 11 horas, na Arena Joinville, para responder aos questionamentos dos profissionais de imprensa.

 

O Joinville agradece ao trio pelo trabalho realizado no clube e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares