Rui Car
10/07/2021 09h34

Joinville recebe o Caxias-RS de olho na liderança na Série D

Tricolor ainda não perdeu no Campeonato Brasileiro e, depois de um empate fora de casa, quer fazer valer o mando de campo neste sábado (10)

Assistência Familiar Alto Vale
JEC continua invicto na Série D e tem confronto direto contra o Caxias neste sábado (Foto: Vitor Forcellini / JEC / Divulgação)

JEC continua invicto na Série D e tem confronto direto contra o Caxias neste sábado (Foto: Vitor Forcellini / JEC / Divulgação)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Manter a invencibilidade, fazer valer o mando de campo e conquistar a liderança do grupo 8. Esses são os objetivos do JEC neste sábado (10) e, para isso, precisa superar um adversário direto na briga pelas primeiras posições. Depois de dois empates fora de casa, o Tricolor, que é o vice-líder, recebe o Caxias, terceiro colocado, às 15h, na Arena Joinville, no último jogo em casa no primeiro turno da Série D.

 

Sem saber o que é perder neste Campeonato Brasileiro, o JEC tem alguns desfalques para a partida. Os zagueiros Jaques e Yago, o meia Yann Rolim e os atacantes Thiaguinho e Thiago Santos continuam fora de combate. Todos se recuperam de lesão e desfalcam o time nesta partida.

 

Em contrapartida, o técnico Leandro Zago conta com os retornos do lateral esquerdo Renan Castro, do volante Banguelê e do atacante Caio Monteiro, todos liberados do Departamento Médico.

 

Para o comandante tricolor, o adversário da tarde é um dos melhores do grupo e a vitória é fundamental para as pretensões joinvilenses. “Sabemos que vamos enfrentar um adversário de muita qualidade, um dos melhores tecnicamente do nosso grupo. O aproveitamento em casa é fundamental para nossa campanha, para nos sustentar nas primeiras posições”, avalia.

 

O embate coloca frente a frente uma das melhores defesas do campeonato – o JEC divide o ‘título’ com o Juventus, com apenas quatro gols sofridos – e o segundo melhor ataque – o Caxias marcou nove gols, um a menos que o Cascavel.

 

Zago salienta que o grupo preza pelo equilíbrio dentro de campo e salienta que o time não pode buscar o gol a qualquer custo, sem organização, sob pena de perder jogos e pontos importantes.

 

Temos buscado o equilíbrio, temos sofrido pouquíssimos gols com exceção da estreia, queremos o gol a todo momento, mas não se aumenta as chances quando busca a qualquer custo e sim quando se tem estratégias eficientes para buscar o gol. Vamos buscar com equilíbrio, ser uma equipe dominante, mas sabemos que do outro lado tem uma equipe de qualidade que busca a mesma coisa”, garante.

 

No retrospecto entre as duas equipes, a vantagem é do Tricolor, mas o resultado que prevaleceu na história foi o empate. São nove vitórias para o JEC, sete para o Caxias e 12 resultados iguais entre catarinenses e gaúchos.

 

Provável time titular: Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson e Renan Castro; Naldo, Davi Lopes, Xavier, Paulo Victor, Chrystian e Junior Fialho

 

Ficha técnica

 

JEC x Caxias

 

Sábado (10), às 15h

Local: Arena Joinville

Árbitro: José Wellington Bandeira (ES)

Assistentes: Gianlucca Perrone de Vasconcellos (SC) e Diogo Berndt (SC)


POR: DRIKA EVARINI – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

Justen Celulares