Rui Car
21/06/2021 11h29

Joinville vence Juventus e mantém invencibilidade na Série D

JEC conquistou a segunda vitória dentro de casa e assumiu a liderança do grupo A8

Assistência Familiar Alto Vale
Xavier marcou o gol que deu a liderança do grupo ao Tricolor (Foto: Vitor Forcellini / JEC)

Xavier marcou o gol que deu a liderança do grupo ao Tricolor (Foto: Vitor Forcellini / JEC)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

JEC conquistou mais uma vitória na Série D, na tarde deste sábado (19). Na Arena Joinville, o Tricolor recebeu o Juventus e manteve a invencibilidade na competição ao vencer o confronto por 1 x 0. O meia Xavier anotou o gol solitário do jogo.

 

A partida começou agitada antes mesmo da bola rolar. Na divulgação das escalações, o JEC informou que Paulo Victor teve uma lesão muscular na coxa antes do jogo, ficando de fora do time. Outro desfalque foi o zagueiro Fernando, que foi liberado pelo clube para ir ao velório do pai, que faleceu essa semana.

 

Junior Fialho e Léo Griggio, fazendo a estreia pelo JEC, foram os substitutos. Com isso, o treinador Leandro Zago efetuou uma mudança tática na equipe. O Tricolor entrou em uma espécie de 3-4-3, com o trio de zaga formado por Jacques, Léo Griggio e Helerson.

 

Do lado do Juventus, o atacante Luccas Brasil informou o desligamento do clube na tarde de sexta-feira (18). O pedido partiu do próprio atleta, deixando de ficar à disposição do técnico Pingo.

 

Como nos bastidores, a partida começou agitada. Quando o cronômetro nem havia chegado à um minuto de jogo, o JEC já criou a primeira oportunidade. Depois da tabela entre Yann Rolim e Junior Fialho, o camisa nove invadiu a grande área pela lado direito e finalizou, obrigando Iago a fazer uma bela defesa.

 

Nos primeiros minutos, ambos os times mostraram que o repertório do jogo seria a troca de passes. Foi assim que o Juventus chegou até o gol Tricolor. Cesinha recebeu do lado esquerdo, avançou e cruzou para o meio da área. Marllon, de primeira, chutou forte para grande defesa de Rafael Pascoal.

 

Moleque Travesso permaneceu no ataque, e poucos minutos depois da primeira chance, levou perigo outra vez a meta Tricolor. Em um bate rebate, terminando no corte do zagueiro Jaques, a bola chegou até Marllon, que, sem pensar duas vezes, mandou a bomba de fora da área, Rafael Pascoal rebateu e, na sobra, Helerson mandou para longe.

 

Percebendo que o Juventus começava a gostar do jogo, o JEC passou a pressionar a defesa adversária. A pressão afetou a saída de jogo do Moleque Travesso, fazendo a equipe cometer vários erros de passe. O Tricolor conseguia recuperar a bola, mas não criava grandes jogadas.

 

As coisas mudaram aos 23 minutos. Depois de uma saída errada do Juventus, Renan Castro avançou pelo lado esquerdo e efetuou o cruzamento. Yann Rolim ajeitou de peito para a entrada da área, Xavier emendou de perna esquerda, a bola bateu na trave e morreu no fundo da rede.

 

Com o placar favorável, o JEC resolveu diminuir a intensidade e aproveitar os contra-ataques. A equipe do Juventus ficou mais tempo com a posse, fazendo a maior parte das investidas pelo lado esquerdo. Apesar de até efetuar algumas jogadas, o Moleque Travesso não conseguiu levar tanto perigo à meta Tricolor. Sem maiores emoções, o primeiro tempo acabou com vantagem para o Joinville, 1 a 0 no placar.

 

Segunda etapa sem emoção

 

Os donos da casa voltaram para o segundo tempo sem alterações, bem diferente dos visitantes. O técnico Pingo efetuou três mudanças de uma vez. Saíram Maninho, Jô e Rayan e entraram Genilson, Flávio e Giovanni.

 

Com caras novas, o Moleque Travesso também voltou com vontade renovada. Durante todo o segundo tempo, os visitantes dominaram as ações do jogo. No inicio Genilson recebeu ótimo passe de Flávio, o lateral tocou para Giovanni, mandou para o fundo do gol, mas o bandeira acabou marcando o impedimento.

 

Tendo maior posse de bola e chegando até a área do JEC, o Juventus acaba não conseguindo levar tanto perigo à meta de Rafael Pascoal. Muitos lances eram interceptados pela defesa Tricolor.

 

Por isso, diferente da primeira etapa, a segunda parte do jogo teve poucas emoções. O JEC cometeu muitas faltas e só conseguiu criar duas oportunidades na bola parada, mas Edson Ratinho acabou não aproveitando.

 

Como os nervos afloravam com o final do jogo, a equipe do Juventus tentava acelerar a volta da partida. Em um desses lances, o preparador do Moleque Travesso invadiu o gramado para devolver a bola ao JEC, o árbitro viu e expulso o membro da comissão técnica.

 

Com o resultado favorável, o Joinville segurou o jogo até o apito final do árbitro. Com os três pontos e a liderança do grupo, o JEC já começa a pensar no próximo jogo contra o Marcílio Dias, no sábado (26), no estádio Dr. Hercílio Luz. Já o Juventus recebe o Rio Branco – PR, domingo (27), às 16h no João Marcatto.

 

Ficha técnica

 

JEC

Rafael Pascoal; Helerson, Léo Griggio (Douglas Packer), Jaques e Edson Ratinho; Davi Lopes, Xavier e Renan Castro; Yann Rolim, Chrystian (Gustavo Ermel) e Junior Fialho (Alison).

Técnico: Leandro Zago

 

Juventus

Iago Hass; Cesinha, Felipe Gregorio, Mauricio e Maninho (Genilson); Tassio, Allan e Marllon; Rayan (Flávio), Fabinho e Jô (Giovanni).

Técnico: Pingo

 

Cartões amarelos: Edson Ratinho (JEC), Davi Lopes (JEC), Jaques (JEC), Douglas Packer (JEC), Junior Fialho (JEC), Allan (JUV), Genilson (JUV), Felipe Gregório (JUV).

 

Gols: Xavier (JEC)

 

JEC x Juventus
Sábado (19), às 15h
Local: Arena Joinville
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistente: Alexandre de Medeiros Lodetti e Bruno Muller


FONTE: ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.
Justen Celulares