Rui Car
06/11/2017 15h40 - Atualizado em 06/11/2017 13h43

Jonas iguala recorde de Eusébio no Benfica e comemora: “É uma honra”

Atacante brasileiro completa nove partidas consecutivas estufando as redes

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O atacante Jonas tem motivos de sobra para comemorar. Foi o autor do primeiro gol da vitória por 3 a 1 do Benfica sobre o Vitória de Guimarães, neste domingo, pelo Campeonato Português. Soma 13 gols em 11 jogos nesta temporada, e 99 pelo time de Lisboa. De quebra, igualou o recorde no clube da lenda portuguesa Eusébio e de Julinho ao marcar por nove partidas consecutivas.

 

Jonas comemora gol do Benfica sobre o Vitória de Guimarães (Foto: EFE)Jonas comemora gol do Benfica sobre o Vitória de Guimarães (Foto: EFE)

Jonas comemora gol do Benfica sobre o Vitória de Guimarães (Foto: EFE)

 

Eusébio alcançou a marca na temporada 1964/65, e Jonas conseguiu o mesmo feito 53 anos depois. São 12 gols em nove jogos seguidos. A felicidade por igualar um dos maiores ídolos do Benfica e de Portugal é incrível, e o brasileiro exalta a qualidade do grupo de jogadores do time encarnado.

 

– Muito feliz por conseguir ajudar o Benfica nessas nove rodadas. Divido a alegria desses gols com meus companheiros, porque eles são fundamentais na construção das jogadas. Temos uma força coletiva muito forte aqui no vestiário e isso vai para o campo. O fato de repetir algo que o Eusébio fez é uma honra. Eusébio é uma lenda mundial do futebol, representou e sempre vai representar muito para o país. É um orgulho poder repetir o que fez uma lenda. Motiva a seguir treinando ainda mais forte para continuar fazendo gols e conquistar nossos objetivos – disse Jonas.

 

Com 99 gols pelo Benfica em 128 jogos, Jonas é o segundo maior artilheiro estrangeiro do clube. O atacante brasileiro só não fez mais gols do que o paraguaio Cardozo, que balançou as redes 171 vezes pelo time de Lisboa em 287 partidas.

 

Atual tetracampeão nacional, o Benfica busca a recuperação na atual edição da competição. Soma 26 pontos e ocupa a terceira colocação, tem cinco pontos a menos do que o líder Porto. No Grupo A da Liga dos Campeões, o time português ainda não pontuou em quatro rodadas.

Justen Celulares