Rui Car
03/05/2019 08h54

Jorge Sampaoli vê pressão sobre Neymar e mostra carinho por craque: “É um bom menino”

Técnico do Santos diz que será estranho se jogador não for convocado para a Copa América

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O técnico Jorge Sampaoli, do Santos, foi questionado a respeito de Neymar na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. O argentino relativizou a atitude recente do craque, que agrediu um torcedor após derrota do PSG na final da Copa da França, e mostrou carinho por quem chama de “melhor do Brasil nos últimos tempos”.

 

– Tenho grande carinho pelo Neymar. São momentos sociais que geram por meio da responsabilidade de um jogador de futebol de magia, que precisa estar bem – analisou Sampaoli.

 

– Seguramente será, na minha forma de pensar, uma das figuras da Copa América. O melhor do Brasil nos últimos tempos. Não se pode pensar no melhor fora, é estranho. Essa pressão gera reações não convenientes, mas eu conheço, é um bom menino e dará muito – completou.

 
 

Jorge Sampaoli falou sobre polêmicas recentes de Neymar — Foto: Ivan Storti/Santos FCJorge Sampaoli falou sobre polêmicas recentes de Neymar — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Jorge Sampaoli falou sobre polêmicas recentes de Neymar — Foto: Ivan Storti/Santos FC

 

A declaração de Sampaoli se dá num momento de questionamento a Neymar, que vem acumulando passagens polêmicas no PSG. O clube francês, agora, prepara defesa para evitar uma grande suspensão ao jogador.

 

Sampaoli e Neymar “se encontraram” no futebol da Espanha entre 2016 e 2017, quando o técnico estava no Sevilla, e o atacante no Barcelona.

Justen Celulares