Rui Car
27/09/2019 12h30 - Atualizado em 27/09/2019 08h51

Jornais argentinos exaltam feito do Colón sobre o Atlético-MG: “Pulgazo histórico”, “Milagre”

Clube argentino leva a melhor na disputa por pênaltis e se classifica à decisão da Sul-Americana

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Colón ganhou as manchetes na Argentina depois de eliminar o Atlético-MG na semifinal da Copa Sul-Americana, em pleno Mineirão. O time de Santa Fe-ARG mereceu o local de maior destaque no tradicional Olé, de Buenos Aires.

 

“Pulgazo histórico”

Esse foi o destaque do site do Olé, que fez referência a Pulga Rodríguez, atacante do Colón decisivo na disputa. Ele marcou um gol na vitória argentina em Santa Fe, por 2 a 1, e voltou a balançar as redes na derrota desta quinta no Mineirão, por 2 a 1, resultado que levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, converteu sua cobrança.

 

No texto sobre o jogo, o Olé tratou o feito do Colón sobre o Atlético como milagre.

 

– Inesquecível. No Brasil, contra os milhares de torcedores locais, mas com centenas e centenas de torcedores do seu lado que foram ao Mineirão para incentivar, acreditando no milagre, o Colón finalmente fez história – diz o site do jornal.

 

Atlético-MG x Colón — Foto: EFE/Yuri EdmundoAtlético-MG x Colón — Foto: EFE/Yuri Edmundo

Atlético-MG x Colón — Foto: EFE/Yuri Edmundo

 

No jornal El Litoral, de Santa Fe, o destaque foi a chegada do Colón, pela primeira vez na história, a uma final de torneio internacional.

 

O goleiro Burián analisou a classificação e falou sobre as defesas nas batidas de Réver e Cazares na disputa por pênaltis. Ele revelou que, antes do duelo, passou sete horas estudando as cobranças atleticanas.

 

“Estive sete horas vendo pênaltis, sabia como chutavam.”

Justen Celulares