Rui Car
12/05/2017 17h20 - Atualizado em 12/05/2017 17h25

Jornal aponta os dez jovens que podem brilhar no Brasileiro

Quatro jogam no Rio

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O Campeonato Brasileiro 2017 se inicia neste sábado, com 20 clubes na busca pelo título da temporada. Mas a Europa estará com os olhos voltados para os jovens que poderão ser destaque e despertar o interesse de grandes times, assim como aconteceu com Neymar e Gabriel Jesus. Por isso, o jornal espanhol “AS” apontou as dez joias brasileiras que podem brilhar na competição nacional, entre eles estão quatro atletas que vestem a camisa de três clubes do Rio: Vinícius Júnior, do Flamengo, Richarlison e Leo Pelé, do Fluminense, e Douglas, do Vasco.

 

Os outros seis jogadores apontados como promessas pela publicação são Leo Jabá, do Corinthians; João Pedro, da Chapecoense; Jaílson, do Grêmio; Thiago Maia, do Santos; Everton Felipe, do Sport Recife, e Luiz Araujo, do São Paulo.

 

“O Campeonato Brasileiro começa neste sábado e uma das principais atrações será a de acompanhar a evolução destes jogadores que se destacam. Vinícius Júnior está entre os dez jovens para seguirmos no Brasileiro 2017”, descreve o jornal espanhol.

 

Veja a descrição do jornal para cada jogador dos clubes cariocas citados:

 

Richarlison (Fluminense)

O atacante do Fluminense tem sido uma das estrelas de sua equipe durante todo o Campeonato Estadual do Rio. Com 20 ano recém cumpridos, seu progresso não tem limite e a equipe deve aproveitá-lo ao longo da campanha, antes das múltiplas equipes interessadas em contratá-lo. Ele é um jogador que se destaca por seus grandes avanços e facilidade para conduzir a bola ou fazer detalhes técnicos requintados para superar rivais. Ainda deve melhorar no poder de precisão na área, mas foi capaz de marcar oito gols em 11 partidas no torneio estadual.

 

Vinícius Junior (Flamengo)

Ainda não se estreou na primeira equipe, mas o técnico do Flamengo Zé Ricardo anunciou que está pronto para dar esse salto. Tudo indica que o Real Madrid pode em breve fechar sua transferência e sua estreia no Brasileiro irá resultar como um grande acontecimento. É um extremo-esquerdo habilidoso, que liderou o Brasil nas conquistas do Sul-Americano Sub-17 e o Flamengo Sub-20 no Estadual da categoria.

 

Léo Pelé (Fluminense)

O jovem de 21 anos, que surgiu na base do Fluminense, jogou na última temporada Serie B pelo Londrina. Apelidado de Pelé por sua semelhança física com a estrela brasileira, é um lateral com excelente condição física, que lhe permitem se juntar uma ou outra vez no ataque com poder do ataque ao meio e para demonstrar o seu ótimo remate ao gol. Muito diferente de Marcelo, mas tem toda garantia para ser lateral-esquerdo e crescer neste clube nos últimos anos.

 

Douglas Luiz (Vasco da Gama)

Pouco depois de atingir a maioridade, este meia assumiu como titular e foi importante para alcançar ascensão Vasco para Serie A. Logo, o clube renovou o seu contrato e agora tem um lugar garantido entre os onze. Tem excelentes condições técnicas para se juntar ao ataque, embora às vezes jogue mais posicionado. É capaz de finalizar com chutes potentes de média e há alguns meses jogou o Sul-Americano Sub-20.

Justen Celulares