Rui Car
08/03/2018 09h20 - Atualizado em 08/03/2018 09h17

Jornal: PSG faz contato por Antonio Conte e planeja revolução no elenco

Clube deve buscar contratações para todas posições

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Não é o momento para mudar”, disse Nasser al-Khelaïfi, presidente do PSG, após a eliminação para o Real Madrid na Liga dos Campeões. Mas em maio será. O jornal “L’Equipe” publica, em sua edição desta quinta-feira, um extenso material sobre revolução que a diretoria da equipe parisiense planeja promover a partir da próxima temporada. O time deve trocar o treinador e mudar várias peças no elenco. Para substituir Unai Emery, o diário cita o nome de dez técnicos, mas há um favorito: Antonio Conte.

 

O italiano, que tem contrato com o Chelsea até junho de 2019, é especulado no PSG desde o ano passado. Após a derrota para o Real Madrid, o jornal “Le Parisien” também publicou que Conte estaria na mira do clube francês. Segundo o “L’Equipe”, o treinador não deve ficar para o seu terceiro ano nos Blues, onde sofre com questionamento interno.

 

 

A sabedoria tática do ex-treinador de Juventus e Itália é vista como um trunfo. No entanto, parte da direção do Paris tem resistência com a personalidade forte de Conte. O receio é de possíveis embates com as principais estrelas da equipe, em especial com Neymar.

 

O diário esportivo francês garante que o PSG havia decidido pela não renovação de contrato com Unai Emery antes mesmo da queda para o Real Madrid. Seu vínculo atual se encerra no fim da atual temporada e havia opção de extensão caso a equipe atingisse a semifinal da Liga dos Campeões. No entanto, o clube parisiense não iria seguir com o espanhol. Além de Conte, o “L’Equipe” cita nome de outros nove treinadores:

 

  • Mauricio Pochettino: seria o segundo mais contato, depois do italiano do Chelsea. É bem avaliado por Nasser al-Khelaïfi, mas tem contrato com o Tottenham até 2021.
  • Carlo Ancelotti: treinou o PSG do início de 2012 até a metade de 2013 e deixou a equipe porque, segundo o “L’Equipe”, tinha má relação com o brasileiro Leonardo, à época diretor esportivo do time. No entanto, ainda é bem visto. Em setembro, o treinador italiano teve longa conversa com Nasser al-Khelaïfi na vitória do PSG sobre o Bayern, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.
  • Massimiliano Allegri: tem contrato com a Juventus até 2020.
  • Luis Enrique: está livre no mercado, não é unanimidade no PSG, mas o fato de ter dirigido Neymar por três temporadas é encarado com bons olhos.
  • Roberto Mancini: o italiano deve deixar o Zenit no fim da temporada e é uma das opções.
  • Diego Simeone: foi sondado por representantes do PSG no passado e, segundo o “L’Equipe” poderia ser seduzido por um projeto ambicioso do Paris.
  • André Villas-Boas: o português, de 40 anos, passou por Porto, Chelsea e Tottenham e estava no Shanghai SIPG. Está sem clube e tem boa relação com o diretor Antero Henrique.
  • Paulo Fonseca: português, comandante do Shakhtar Donetsk, também trabalhou com Antero Henrique no Porto.
  • Leonardo Jardim: outro português, foi destaque no Monaco em 2016/17.
 
 

Os outros candidatos: Pochettino e Ancelotti também são bem cotados no time francês (Foto: Reprodução/L'Equipe)Os outros candidatos: Pochettino e Ancelotti também são bem cotados no time francês (Foto: Reprodução/L'Equipe)

Os outros candidatos: Pochettino e Ancelotti também são bem cotados no time francês (Foto: Reprodução/L’Equipe)

Revolução no elenco

A mudança não acontecerá apenas no comando. O jornal também escreve que o PSG pretende fazer várias mudanças no elenco, com contratações e vendas. O Fair Play Financeiro da Uefa é uma preocupação. O clube deixou de ganhar 13 milhões de euros (R$ 50 milhões), no mínimo, com a eliminação precoce na Liga dos Campeões. E ainda precisa faturar mais para não quebrar as regras.

 

Um novo goleiro é uma das prioridades. Aréola e Trapp não passam confiança ao PSG, segundo o “L’Equipe”. Para o meio-campo, o brasileiro Fabinho, do Monaco, foi citado novamente como um alvo do time parisiense. Confira outros possíveis nomes.

 

  • Goleiro: Donnarumma (Milan), Oblak (Atlético de Madrid), De Gea(Manchester United) e Courtois (Chelsea) foram citados pelo “L’Equipe”. O jovem italiano é o favorito.
  • Laterais: Berchiche é visto como “muito limitado”, e Kurzawa não evoluiu como imaginado. Daniel Alves tem limitações defensivas, que “não foram ignoradas pelos líderes do time”, segundo publicou o “L’Equipe”. Alex Sandro, brasileiro da Juventus, e o inglês Ryan Sessegnon, jovem de 17 anos do Fulham, são nomes citados.
  • Meio-campo: o ciclo de Thiago Motta está perto do fim. Fabinho, do Monaco, ainda está no radar do PSG, que também sonha com N’Golo Kanté, do Chelsea.
  • Ataque: o PSG estaria à procura de um camisa 9. Cavani estaria muito sozinho, como único centroavante do time. Qualquer movimento depende de eventuais vendas de Pastore, Draxler ou Di María.
 
 

Fabinho, brasileiro do Monaco, esteve em pauta no PSG no início da temporada e volta ao radar do clube para a próxima janela (Foto: Reuters)Fabinho, brasileiro do Monaco, esteve em pauta no PSG no início da temporada e volta ao radar do clube para a próxima janela (Foto: Reuters)

Fabinho, brasileiro do Monaco, esteve em pauta no PSG no início da temporada e volta ao radar do clube para a próxima janela (Foto: Reuters)

Justen Celulares