Rui Car
05/11/2018 11h11 - Atualizado em 05/11/2018 08h06

Jovem de 14 anos faz gol no Campeonato Paraguaio

Autor do gol que abriu o placar do clássico paraguaio neste domingo, nasceu em 2004

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Responda rápido: o que você fazia aos 14 anos de idade? Ingressava no ensino médio, provavelmente. Paquerava, por que não? Ou até mesmo poderia estar experimentando os desafios do primeiro emprego, não é verdade? Pois fique sabendo que, neste domingo, um atacante com essa idade marcou seu primeiro gol como profissional na carreira. E logo no maior clássico do Paraguai.

 

Fernando Fabián Ovelar Martínez. Anotem esse nome. Nascido no dia 6 de janeiro de 2004, o jogador do Cerro Porteño foi titular em sua segunda partida na equipe principal apenas – a estreia foi na semana passada, no empate com o 3 de Fevereiro. Logo aos 16 minutos de jogo, Ovelar recebeu bom passe dentro da área e, com categoria, bateu de canhota por cima do goleiro Aguilar para abrir o placar. 

 
 

Com 14 anos e 302 dias de idade, ele é o jogador mais novo a marcar na história do Campeonato Paraguaio.

 

Ovelar abriu o placar para o Cerro no clássico contra o Olimpia — Foto: Divulgação / Cerro PorteñoOvelar abriu o placar para o Cerro no clássico contra o Olimpia — Foto: Divulgação / Cerro Porteño

Ovelar abriu o placar para o Cerro no clássico contra o Olimpia — Foto: Divulgação / Cerro Porteño

 

A partida valia demais porque tratava-se simplesmente do duelo do líder Olimpia, que jogava em casa, contra o vice-líder Cerro Porteño. O Olimpia, aos 27 da primeira etapa, deixou tudo igual com um gol de Camacho. E ficou assim até os acréscimos…

 

Aos 50 do segundo tempo, Acosta colocou o Cerro novamente na frente do placar – naquele momento, a diferença para o líder na tabela estava caindo para apenas quatro pontos. Mas o Olimpia conseguiu tempo para reagir e, logo em seguida, assegurou o 2 a 2 com Ortega, de pênalti.

 

Cerro Porteño e Olimpia empataram no clássico paraguaio — Foto: NORBERTO DUARTE / AFPCerro Porteño e Olimpia empataram no clássico paraguaio — Foto: NORBERTO DUARTE / AFP

Cerro Porteño e Olimpia empataram no clássico paraguaio — Foto: NORBERTO DUARTE / AFP

 

Com o resultado, a diferença do líder Olimpia para o vice-líder Cerro Porteño permanece sendo de sete pontos: 39 contra 32. As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Paraguaio no meio de semana. Na quarta-feira, o Olimpia recebe o Libertad em casa; na quinta, é a vez do Cerro enfrentar o Guaraní.

Justen Celulares