Rui Car
28/12/2017 12h30 - Atualizado em 28/12/2017 08h21

Julio Brant vem contando com o auxílio do ‘maestro’ Felipe nas primeiras movimentações do mercado

Entretanto, Brant só tomará posse com o aval da Justiça

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Na expectativa de ser confirmado como presidente do Vasco em janeiro, Julio Brant vem tendo uma ajuda luxuosa em suas primeiras movimentações no mercado do futebol. O ex-lateral Felipe, um dos maiores ídolos da história cruz-maltina, tem atuação constante e vem auxiliando nos contatos e na formatação do departamento de futebol. 

 

É grande a chance de Felipe integrar o comitê gestor do futebol, uma das promessas de campanha de Brant. A ideia é tomar todas as decisões da pasta em um colegiado – os nomes ainda não foram definidos, mas serão daqueles que participarão diretamente do setor, como o diretor executivo e o vice-presidente, entre outros. 

 

Felipe, por exemplo, foi o responsável por procurar Klauss Câmara, um dos nomes cotados para ser o diretor executivo de futebol. Ele fez contato com o dirigente, que deixou o Cruzeiro recentemente. 

 

A questão jurídica 

Com a última decisão da Justiça, que anulou os votos da urna 7, a chapa de Julio Brant ficou em primeiro lugar na eleição. Com isso, é a favorita para vencer o pleito do Conselho Deliberativo – que deve acontecer em 15 de janeiro – e eleger Brant como presidente, desde que não haja outra determinação contrária até lá. 

 

Entretanto, Brant só tomará posse com o aval da Justiça. A chapa de Eurico Miranda ainda deve recorrer da última decisão antes de acontecer a reunião do Conselho Deliberativo. 

Justen Celulares