Rui Car
01/05/2023 08h43

Justiça homologa Recuperação Judicial da Chapecoense

Clube passa, agora, a cumprir plano de pagamento aos credores

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

Delta Ativa

A justiça homologou a Recuperação Judicial da Chapecoense após a aprovação da Assembleia de Credores que já havia dado parecer positivo para a sequência do plano de pagamentos.

 

Agora, a Chapecoense passa a cumprir o plano de pagamentos que havia sido apresentado e aprovado.

 

Com fundamento no art. 58, caput, da Lei n. 11.101/2005, homologo o plano de recuperação judicial aprovado em assembleia geral de credores e concedo a recuperação judicial”, diz a decisão.

 

Nesta semana, o Ministério Público havia se manifestado pela anulação da Assembleia de Credores por, segundo eles, aliciamento de credores para votos favoráveis na assembleia.

 

Na decisão pela homologação da RJ, o juiz de direito Ederson Tortelli fala sobre a manifestação do MP, mas decide pela sequência do plano por não ver elementos para indeferimento.

 

CHAPECOENSE RESPIRA ALIVIADA

 

Com a homologação a Chapecoense tira a cabeça de baixo da água. Caso não fosse aprovada, o clube caminharia, inevitavelmente para o fechamento.

 

Na melhor das hipóteses precisaria de um investidor para deixar o clube vivo.

 

Uma agremiação do tamanho da Chapecoense não pode nunca deixar de existir. É um clube conhecido em todo o mundo por tudo que passou em sua história.

 

Fonte: Eduardo Florão / ND+
Justen Celulares