Rui Car
20/10/2020 14h30

Juventude e Avaí duelam de olho no G-4 da Série B

Partida acontece no Estádio Alfredo Jacconi, em Caxias do Sul

Assistência Familiar Alto Vale
Getúlio marcou o gol do Avaí no empate em 1 a 1 com o CSA na última rodada
(Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC / Avaí FC)

Getúlio marcou o gol do Avaí no empate em 1 a 1 com o CSA na última rodada (Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC / Avaí FC)

Delta Ativa

Nesta terça-feira (20), Juventude e Avaí se enfrentam em Caxias de Sul pela Série B. As duas equipes estão próximos do G-4 e uma vitória colocará a equipe perto da zona do acesso.

 

O Juventude quer a recuperação. Os gaúchos estão há três rodadas sem vencer na Série B, mas seguem perto dos líderes.

 

Já o Avaí vive situação oposta. Os catarinenses não perderam nos últimos três jogos e se aproximam do G-4. Mesmo embalado, o zagueiro Allan Costa crê em um duelo complicado em Caxias do Sul.

 

“É um jogo difícil contra um time que briga lá em cima também. Temos que mentalizar que não será fácil, mas podemos mostrar nossa qualidade. Se a gente aplicar tudo que trabalhamos, será difícil para eles, e nós iremos conquistar pelo menos um ponto ou até mesmo a vitória”, disse.

 

A equipe catarinense está na sétima colocação com 23 pontos, um a menos que o Ju.  Em 16 jogos, foram sete vitórias, dois empates e sete derrotas. O time, do técnico Geninho, está há três partidas sem perder na competição nacional. 

 

Para enfrentar o Juventude, o Avaí terá desfalques. O zagueiro Rafael Pereira está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Betão. O outro zagueiro titular é Alan Costa, que participou dos três jogos de invencibilidade da equipe.

 

— Fico feliz de estar entrando numa fase boa. Eu cheguei numa fase boa no clube. Se pegar a nossa sequencia, foram seis jogos, quatro vitórias, um empate e uma derrota. Acho que isso é muito tranquilo para o jogador quando a equipe está bem montada e com uma fase boa. Fico feliz de estar participando dessa fase — disse o zagueiro Alan Costa.

 

A equipe também terá outras mudanças. O lateral-direito Iury se recupera de cirurgia na mão e, se não tiver condições, Felipe deve ser o substituto. Na lateral esquerda, João Lucas deve retornar ao time titular, após se recuperação de lesão.

 

Atualmente, o elenco do Avaí tem cinco jogadores e um membro da comissão técnica fora em recuperação da Covid-19: o zagueiro Eduardo Kunde, os volantes Jean Martim e Leandrinho e os atacantes Jonathan e Rômulo, além do auxiliar-técnico Bruno Gonçalo. O lateral-esquerdo Capa, o volante Wesley e os atacantes Renato, Rildo, Daniel Amorim e Jonathan estão machucados

 

O provável Avaí para enfrentar o Juventude tem Lucas Frigeri; Yuri (Felipe), Alan Costa, Betão e João Lucas; Ralf, Luan Silva, Pedro Castro e Valdívia; Getúlio e Gastón Rodríguez.

 

FONTE: TERRA / PIONEIRO

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares