Rui Car
10/04/2021 09h23

Juventus recebe o Marcílio Dias buscando manter bom desempenho em casa

Contudo, equipe de Itajaí tem melhor aproveitamento nos jogos contra o Moleque Travesso

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Bruno Golembiewski / Marcílio Dias

Foto: Bruno Golembiewski / Marcílio Dias

Delta Ativa

Com 100% de aproveitamento dentro de casa, o Grêmio Esportivo Juventus encara neste sábado (10), o Marcílio Dias. O duelo válido pela nona rodada do Estadual será no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. A partida está marcada para às 16 horas.

 

Tanto o Juventus quanto o Marcílio, vem de um empate – o Juve empatou sem gols contra o Próspera fora de casa e o Marcílio empatou em 1 a 1 contra o Criciúma no estádio Gigantão das Avenidas. 

 

A equipe do técnico Pingo está em quarto lugar na classificação com 13 pontos. Um ponto a mais que o adversário. 

 

Pingo não poderá contar com o zagueiro Mateus Piauí que deixou o clube e foi anunciado pelo CSA que disputa a série B do Brasileiro. 

 

O volante Welton Heleno e o atacante Jô, estão na fase de transição e devem virar opção do técnico para este jogo. Já o lateral Bruno Dip e o atacante Alemão, seguem no departamento médico com lesões mais graves.

 

Como vem o Marcílio

 

Na busca pelas primeiras posições na tabela do estadual e uma vaga no mata-mata, o Clube Náutico Marcílio Dias encerrou a preparação na manhã desta sexta-feira (09), com treinamento no estádio Camilo Mussi, em Itajaí. 

 

Depois do empate por 1 a 1 no último jogo, contra a equipe do Criciúma, no Gigantão das Avenidas, o Marinheiro desceu para a quinta colocação da competição. Em oito jogos, a equipe conquistou 12 pontos, com três vitórias, três empates e duas derrotas.

 

Histórico dos confrontos

 

Nos duelos contra o adversário, o Marcílio Dias é o favorito. Ao todo, são 15 jogos oficiais entre as equipes, com 10 vitórias, três empates e apenas duas derrotas na conta do Marinheiro. A equipe ainda marcou 34 gols, média de 2,27 por jogo, e sofreu 11, média de 0,73 por partida.

 

Teco quer time com imposição

 

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta (09), o técnico do Marcílio Dias, Teco, comentou sobre a postura que o Marinheiro deve adotar diante do Juventus.

 

“A postura da equipe não deve mudar. Temos uma postura de imposição e controle de jogo, e vamos procurar propor o jogo a todo momento. Na última partida não conseguimos acelerar o jogo da maneira que tínhamos planejado. Mas, frente ao Juventus, temos que ter a humildade em saber que nos seus jogos em casa, a equipe tem conseguido bons resultados. Mas vamos atrás do que nos interessa que é a vitória”, ressalta Teco.


POR: CAMILA SILVEIRA ROSA – JORNAL DO VALE DO ITAPOCU / LUIZ MENDES – ESPORTE SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares