Rui Car
29/01/2022 10h09

Juventus visita a Chapecoense, vice-líder do Catarinense, na Arena Condá

Moleque Travesso terá uma parada dura neste domingo (30)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Lucas Pavin / Avante! Esportes

Foto: Lucas Pavin / Avante! Esportes

Delta Ativa

Em busca da primeira vitória no Campeonato Catarinense, o Juventus encara neste domingo (30) seu compromisso mais árduo neste início de competição.

 

Pela terceira rodada, o Moleque Travesso terá pela frente a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó, em duelo que terá transmissão da NSports.

 

Enfrentar um dos grandes do Estado em seus domínios não é das missões mais fáceis, mas o time jaraguaense ganhou confiança após o empate em 2 a 2 com o Marcílio Dias na última quinta-feira (27).

 

O desejado triunfo não veio, é bem verdade, mas a evolução apresentada em relação a derrota na estreia para o Hercílio Luz trouxe saldos positivos para o futuro dentro do torneio.

 

Seria de bom grado mesmo a vitória por jogar em casa, mas a equipe se doou e não se entregou em nenhum momento. Foi um empate, mas tivemos chances claras para sair com a vitória”, disse o zagueiro Reinaldo Lobo.

 

Enquanto o Tricolor ainda busca a primeira vitória e aparece na oitava colocação, com um ponto, a Chape vem de um início perfeito no Estadual.

 

A equipe do Oeste tem 100% de aproveitamento após bater Barra e Avaí, ocupando a vice-liderança com os mesmos seis pontos do Hercílio Luz.

 

As campanhas podem até se mostrarem distintas nessa largada de Catarinense, mas nada que intimide o elenco juventino, que quer trazer um bom resultado de Chapecó.

 

É um jogo difícil, mas é um campeonato equilibrado para todo mundo e temos condições de trazer pontos positivos de lá”, destacou Lobo.

 

Como vem a Chapecoense

 

Atual vice-campeã estadual e rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense passou por uma grande reformulação em seu elenco.

 

Peças importantes como Anderson Leite, Keiller e Anselmo Ramon deixaram o clube. Entre as chegadas, destaque para o técnico Felipe Conceição, o zagueiro Reginaldo, ex-Fluminense, e meia Tiago Real, ex-Vila Nova.

 

Tiago Real, aliás, se recupera de dores musculares e deve desfalcar o time contra o Juventus. Por outro lado, o zagueiro Reginaldo volta de suspensão.

 

Com isso, o Verdão do Oeste deve entrar em campo com: João Paulo; Ronei, Reginaldo, Frazan e Busanello; Marcelo Santos, Guedes e Sousa; Pablo, Maranhão e Perotti.

 

Histórico de confrontos

 

Jogos: 44

Vitórias do Juventus: 13

Vitórias da Chapecoense: 20

Empates: 11

Gols marcados pelo Juventus: 53

Gols marcados pela Chapecoense: 61

 

*Dados de Henrique Porto (Portopédia)

 
 
Fonte: Lucas Pavin / Avante! Esportes / OCP News
Justen Celulares