Rui Car
26/04/2019 15h35 - Atualizado em 26/04/2019 14h19

Kimi Raikkonen se irrita após incidente da tampa de bueiro em Baku: “Parecíamos amadores”

Homem de Gelo dispara contra organização depois da suspensão do primeiro treino livre em Baku

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A suspensão do primeiro treino livre do GP do Azerbaijão depois que George Russell passou sobre uma tampa de bueiro segue repercutindo no paddock. O normalmente frio e monossilábico Kimi Raikkonen desta vez se mostrou muito aborrecido com o incidente. A Fórmula 1 corre em Baku desde 2016, e o Homem de Gelo criticou duramente a organização da prova e a direção de prova por não ter previsto o problema na inspeção habitual de todas as quintas-feiras.

 

 

– Obviamente, esteve longe do ideal para todos e nós parecíamos amadores aqui hoje. Não deveria ser assim. Cabe à FIA assegurar que essa pista esteja como se espera. É como se todos os anos algum tampa de bueiro fica solta ou algo desliza para cima. Cabe a eles verificar e dizer às pessoas aqui. Por sorte ninguém se machucou, mas obviamente destruiu o dia de todo mundo. Aqui está longe de ser ideal – disparou o Homem de Gelo.

 
 

Perguntado se os pilotos discutiriam o caso na reunião habitual com a direção de prova, o finlandês voltou ao seu estado normal de falar poucas palavras:

 

– Não é a primeira vez. Espero que seja a última vez. Foi um dia confuso.

 

Kimi Raikkonen não teve um bom desempenho no segundo treino livre em Baku e terminou apenas na 14ª colocação, duas atrás do companheiro de equipe Antonio Giovinazzi. Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido, e Sebastian Vettel completou a dobradinha do time italiano.

 

O terceiro treino livre será disputado a partir das 7h (de Brasília) deste sábado, enquanto a classificação tem seu começo marcado para as 10h. O SporTV2 transmite ao vivo os dois treinos, e o GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

 

 
 

ARTE GP DO AZERBAIJÃO — Foto: Editoria de arte ARTE GP DO AZERBAIJÃO — Foto: Editoria de arte

ARTE GP DO AZERBAIJÃO — Foto: Editoria de arte

Justen Celulares