Rui Car
11/04/2018 14h19

Kleber viaja para o Rio de Janeiro e pode ser anunciado em breve pelo Fluminense

Atacante do Coritiba está na capital carioca para exames

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O atacante Kleber foi liberado pelo Coritiba para viajar ao Rio de Janeiro e fazer exames no Fluminense. O jogador desembarca nesta quarta-feira e, se aprovado, deve ser anunciado em breve. As informações foram apuradas pela jornalista Nadja Mauad, do Blog da Nadja.

 

O atacante tem contrato com o Coxa até o fim do ano e ainda não há definição se ele será liberado através de uma negociação entre os clubes ou jogará por empréstimo no Fluminense. A previsão é de que o Coritiba não faça nenhuma objeção ou cobre valores para a transferência para se livrar dos altos salários que o Gladiador recebe.

 

O time carioca entrou em contato com o jogador há cerca de um mês, quando Kleber se recuperava de uma lesão. Seu último jogo foi a final do Paranaense contra o Atlético-PR, quando o Coritiba foi derrotado por 2 a 0.

 

Kleber fez apenas seis jogos pelo Coritiba em 2018, marcou um gol e sofreu com duas lesões durante o ano. Ele estreou contra o Prudentópolis, na primeira rodada do Paranaense, mas sentiu uma lesão que o deixou fora por um mês. Depois voltou contra o Goiás, pela Copa do Brasil, e jogou apenas 45 minutos sentindo outra lesão, que o deixou fora até a final do Paranaense.

 

 

Kleber dividiu seu período no Coxa entre ser decisivo e problemas extracamp (Foto: divulgação: Coritiba)Kleber dividiu seu período no Coxa entre ser decisivo e problemas extracamp (Foto: divulgação: Coritiba)

Kleber dividiu seu período no Coxa entre ser decisivo e problemas extracampo (Foto: divulgação: Coritiba)

 

O Gladiador teve altos e baixos pelo Coritiba desde a sua contratação em 2015. No primeiro ano marcou apenas um gol e também ficou mais tempo lesionado do que jogando. No entanto, em 2016, foi o artilheiro do Coritiba no Paranaense e nome importante para manter o time na Série A do Brasileiro.

 

O ano de 2017 foi outro bastante conflituoso na vida do Gladiador, quando ele foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por duas vezes e em períodos longos durante o Brasileiro. A primeira foi depois de cuspir e agredir um jogador do Bahia, que valeu pena de 15 jogos, que foi reduzida para 11 partidas. Depois, na volta, criticou a entidade e foi novamente punido. O Coritiba terminou o Brasileirão do ano passado rebaixado.

 

Histórico de Kleber no Coritiba

  • Total de Jogos: 91
  • Titular: 85
  • Reserva: 6
  • Gols Marcados: 41
  • Cartões Amarelos: 25
  • Cartões Vermelhos: 2
Justen Celulares