Rui Car
26/08/2019 17h00 - Atualizado em 26/08/2019 14h11

Klopp planeja folga de um ano após fim de período no Liverpool: ‘Só consigo fazer tudo ou nada’

Klopp se uniu ao Liverpool após um período de sucesso no Borussia Dortmund

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, disse nesta segunda-feira que espera tirar uma folga do trabalho para recarregar as baterias assim que encerrar seu período com os atuais campeões europeus chegar ao fim.

 

Klopp, que foi para o Liverpool em 2015 e assinou até 2022, levou o time à conquista da Liga dos Campeões na temporada passada e perdeu o título da liga inglesa por pouco para o Manchester City.

 

— Tenho energia total. Mas tenho um problema. Não consigo fazer ‘um pouquinho’. Só consigo fazer ‘tudo ou nada — disse ele à revista alemã Kicker.

 

—Quando decidir que não consigo mais, tirarei uma folga de um ano.

 

Klopp se uniu ao Liverpool após um período de sucesso no Borussia Dortmund, com o qual conquistou dois títulos alemães e uma Copa da Alemanha, além de chegar à final da Liga dos Campeões em 2013.

 

O Liverpool, que não consegue um troféu do Campeonato Inglês desde 1990, lidera a tabela com a pontuação máxima de 9 pontos em três jogos, dois a mais do que o City, com o qual disputa o título.

 

O triunfo no Campeonato Inglês, somado à coroa da Liga dos Campeões na última campanha, transformaria Klopp instantaneamente no treinador mais bem-sucedido do Liverpool em décadas.

 

— Depois desse ano (de folga), uma decisão terá que ser tomada”, disse. “Mas são grandes as chances de que meu nível de energia estará lá novamente e que eu conseguirei fazer o trabalho do jeito que quero.

Justen Celulares