Rui Car
15/05/2017 17h30 - Atualizado em 15/05/2017 17h34

Lavezzi se desculpa por foto com olhos puxados: “Não houve má intenção”

"Tentei fazer algumas imagens interessantes com caras engraçadas"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Uma simples foto causou uma baita dor de cabeça a Ezequiel Lavezzi. Tanto é que o argentino teve que, em conjunto com o Hebei CFFC, seu clube na China, soltar um comunicado para se desculpar pela imagem, na qual puxa os olhos imitando um oriental.

 

– Por solicitação da Superliga Chinesa, tiramos as fotos oficiais para a temporada. Recebemos algumas instruções do fotógrafo oficial, e tentei fazer algumas fotos interessantes com caras engraçadas, que seriam usadas depois para fins de entretenimento. Eu não tinha nenhuma intenção de insultar o povo chinês e não houve qualquer má intenção. Peço desculpas profundamente se esta foto ofendeu o público chinês e os torcedores. Vou ser mais cuidadoso no futuro – se explicou o argentino.

 

 

Após a foto oficial, o jornalista da Sky Sports Mark Dreyer, inglês baseado na China, criticou o argentino pela pose e influenciou diversas mensagens do tipo.

 

– Este é o argentino Ezequiel Lavezzi, que joga futebol na China. Estamos no ano de 2017 – criticou o jornalista, ao postar a foto vazada em sua conta no Twitter.

 

Já o Hebei negou que tenha divulgado a foto e saiu em defesa de seu jogador, contratado no ano passado ao PSG com salário anual de € 10 milhões (cerca de R$ 45 milhões).

 

– Desde que se juntou a nós no início de 2016, Lavezzi está muito bem com o time e também é muito amado pelos fãs. Ele já expressou diversas vezes seu carinho pelo país. Já conversamos, e ele deixou claro que não teve má intenção. Além disso, pediu muitas desculpas por qualquer ofensa – disse o clube.

Justen Celulares