Rui Car
08/10/2018 08h30

Leclerc é mais um a reclamar de “estúpido” Magnussen e exige punição por manobra perigosa

Carros se tocaram, e ambos os pilotos tiveram corridas prejudicadas

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Definitivamente Kevin Magnussen não nutre a simpatia de seus colegas de pista na Fórmula 1. Desta vez, o encrenqueiro dinamarquês se envolveu num entrevero com Charles Leclerc, quando fechou o monegasco na reta dos boxes a mais de 300 km/h numa briga por posição. O piloto da Sauber teve a asa dianteira danificada, enquanto o competidor da Haas ficou com o pneu traseiro esquerdo furado. Magnussen abandonou de imediato, e Leclerc, que reclamou do adversário pelo rádio, seguiu até parar quando algo se quebrou depois no seu carro.

 

 

– Para mim, é claro a partir do cockpit, eu tenho de assistir às imagens, mas um ou dois anos atrás, houve uma situação muito semelhante com Kimi (Raikkonen) e Max Verstappen em Spa, quando Max estava olhando nos espelhos e, em seguida, assim quando Kimi se mexeu, Max se mexeu. E acho que todos concordamos naquela época que era uma manobra perigosa. Não entendo por que ele não foi punido hoje. Eu preciso entender, porque se isso for possível, então eu farei isso da próxima vez e também vou esperar que um piloto faça isso. Isso é perigoso neste tipo de velocidade – disparou Leclerc.

 
 

Charles Leclerc abandonou corrida em Suzuka — Foto: ReutersCharles Leclerc abandonou corrida em Suzuka — Foto: Reuters

Charles Leclerc abandonou corrida em Suzuka — Foto: Reuters

 

O futuro titular da Ferrari ainda lembrou que outros pilotos tiveram problemas com Magnussen este ano. Pierre Gasly, por exemplo, disse que o dinamarquês é o piloto mais perigoso contra o qual já competiu na vida – este ano, o francês foi fechado pelo concorrente na pista de Baku. Para Leclerc, é preciso alguma atitude mais dura contra o piloto da Haas. O monegasco ameaçou:

 

 

– Eu só tenho um ano na Fórmula 1 e com certeza o piloto com o qual eu tive mais problemas é definitivamente o Kevin. E não sou o único. Como obviamente falei com outros pilotos, então realmente não entendo porque às vezes nós não somos um pouco mais duros com pilotos como esse, porque senão, vamos continuar assim. Se nós podemos correr assim, então eu também vou correr assim, mas para mim não é o caminho certo.

Justen Celulares