Rui Car
06/08/2019 16h35 - Atualizado em 06/08/2019 14h14

Leitura, meditação e muito sono: Lewis Hamilton planeja férias mais tranquilas para se recuperar

Pentacampeão quer descansar mais do que costuma fazer

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Oito vitórias em 12 corridas. Uma campanha impressionante que deu a Lewis Hamilton uma liderança folgada de 62 pontos sobre Valtteri Bottas no Mundial de Fórmula 1 antes da pausa para as férias do verão europeu. Mas o pentacampeão não está satisfeito, e quer usar o período de descanso para voltar ainda mais forte na retomada do campeonato, daqui a quatro semanas, na Bélgica. Os 34 anos de idade e a forte gripe sofrida antes do GP da Alemanha cobraram seu preço.

 

– Não sou muito bom em planejar. Sou super de última hora com tudo. No passado, eu ia para a pausa de verão 100% em forma e podia ir para as festas por muitos dias e daí recuperar. Agora não estou nesse lugar. Estive em forma o ano todo mas tenho de me certificar de recuperar a energia. Vou ficar muito tempo com a família – garantiu Lewis.

 

 

Lewis Hamilton saúda torcida inglesa após vitória na Hungria — Foto: Getty ImagesLewis Hamilton saúda torcida inglesa após vitória na Hungria — Foto: Getty Images

Lewis Hamilton saúda torcida inglesa após vitória na Hungria — Foto: Getty Images

 

Quando diz “recuperar a energia”, Hamilton fala em dormir mais e melhor. Logo ele, conhecido pelos eventos noturnos como baladas e desfiles de moda que vão até altas horas:

 

– Sou um tanto da noite. Gosto de ficar acordado até tarde porque não durmo muito. Quero tentar focar em mudar isso, tentando acordar cedo e ver o sol nascer onde quer que eu esteja. Posso tentar meditação. Apenas pequenas coisas, um estilo de vida mais saudável. Meus melhores amigos em volta de mim fazendo o mesmo. Vou ler bem mais, estou empolgado com isso.

 
 

Lewis Hamilton cruza a linha de chegada para vencer na Hungria — Foto: ReutersLewis Hamilton cruza a linha de chegada para vencer na Hungria — Foto: Reuters

Lewis Hamilton cruza a linha de chegada para vencer na Hungria — Foto: Reuters

 

Hamilton ainda brincou e negou que esteja se sentindo velho, mas admitiu que, com 34 anos, sua preparação é diferente:

 

– Ainda posso ir para as festas! Estou só focado em me recuperar e voltar mais forte do que nunca.

 

Os adversários que se cuidem.

Justen Celulares