Rui Car
31/08/2017 16h40 - Atualizado em 31/08/2017 13h45

Lembra dele? Arouca aparece em campo e inicia transição física no Palmeiras

Volante não atua desde a pré-temporada

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Uma surpresa marcou o treino do Palmeiras na manhã desta quinta-feira: Arouca, que passou boa parte do primeiro semestre em recuperação no interior da Academia de Futebol, foi a campo e iniciou trabalho de transição, sob orientação da preparação física.

 

O volante passou por dois procedimentos cirúrgicos no tornozelo esquerdo em 2017. Depois de uma lesão durante a pré-temporada, o departamento médico decidiu submetê-lo a uma artroscopia para a retirada de um corpo livre, um fragmento da cartilagem.

 

 

Passado um primeiro período de recuperação, ele voltou a treinar e chegou, inclusive, a ser relacionado para a estreia na Libertadores, diante do Atlético Tucumán, na Argentina. Porém, com o passar do tempo e dos treinamentos, Arouca voltou a se queixar de dores agudas e ficou com os movimentos limitados. Daí se optou por uma cirurgia mais complexa.

 

Volante em trabalho em campo com o preparador físico Thiago Maldonado (Foto: Felipe Zito)Volante em trabalho em campo com o preparador físico Thiago Maldonado (Foto: Felipe Zito)

Volante em trabalho em campo com o preparador físico Thiago Maldonado (Foto: Felipe Zito)

 

Em 20 de junho, o clube informou que restavam ainda 11 de 24 semanas de recuperação. O prazo, que se completará agora no início de setembro, está dentro do previsto, portanto. Nesta primeira fase em campo, no entanto, Arouca ainda fará trabalhos físicos até ser liberado em definitivo para atividades com bola com o restante do elenco.

 

Sua última atuação foi em 21 de janeiro, quando entrou na etapa final do amistoso contra a Chapecoense, pela pré-temporada. Há pouco mais de dois anos no clube, período em que foi campeão da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016), o volante tem 61 partidas.

 

Distante do gramado por muito tempo, Arouca mudou seu visual nesse período, o que só foi descoberto no meio do ano por redes sociais e fotografias de bastidores do Palmeiras. Em vez de longas tranças, o jogador agora tem um cabelo mais curto e parecido com o do lateral-esquerdo Zé Roberto.

 

No momento, o Palmeiras conta com outros três volantes: Bruno Henrique, Thiago Santos e Tchê Tchê, além de Moisés (atualmente muito mais meia) e Felipe Melo (afastado por Cuca, mas prestes a ser reintegrado pela diretoria para evitar problemas jurídicos).

Justen Celulares