Rui Car
28/12/2020 09h53 - Atualizado em 28/12/2020 09h54

Lento, Flamengo empata com Fortaleza após pênalti perdido por escorregão

Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu a oportunidade de colar no líder São Paulo e caiu para a terceira colocação

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Delta Ativa

Em um jogo de poucas emoções e que ficou marcado por um pênalti perdido por Pedro após escorregãoFortaleza e Flamengo ficaram no empate em 0 a 0, hoje (26) à noite, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu a oportunidade de colar no líder São Paulo e caiu para a terceira colocação, sendo ultrapassado pelo Atlético-MG.

 

O Fortaleza, por sua vez, não conseguiu se desvencilhar da zona de rebaixamento.

 

Ambas as equipes agora só atuam em 2021, mais precisamente no dia 6 de janeiro, novamente pelo Brasileiro. O Fortaleza visita o Sport, em Recife (PE), e o Flamengo tem o clássico com o Fluminense no Maracanã (RJ).

 

Jogo lento e ruim

 

Fortaleza e Flamengo fizeram um jogo lento e ruim tecnicamente. O Rubro-Negro teve mais posse de bola, porém teve muita dificuldade de furar o bloqueio dos cearenses. Já o Tricolor tinha a proposta do contra-ataque, mas faltou velocidade para pegar os cariocas de surpresa.

 

Bruno Henrique busca o jogo

 

Bruno Henrique buscou o jogo a todo o momento, mas sentiu a falta de um meio de campo mais inspirado que pudesse o municiar.

 

Everton Ribeiro apagado

 

Jogador que proporciona jogadas inesperadas, Everton Ribeiro teve uma atuação abaixo na noite de hoje e pouco apareceu na articulação, não conseguindo se desvencilhar da marcação. Acabou sendo substituído no segundo tempo.

 

O que foi isso, Pedro?!

 

Pedro, do Flamengo, escorrega ao bater pênalti diante do Fortaleza (Foto: Reprodução/Premiere)

Pedro, do Flamengo, escorrega ao bater pênalti diante do Fortaleza (Foto: Reprodução/Premiere)

 

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Pedro fez uma linda jogada, quando recebeu dentro da área, deu um lençol em Jackson e sofreu pênalti. Na cobrança, porém, ele escorregou, acabou tocando com os dois pés na bola e a penalidade foi cancelada, dando tiro de meta para o Fortaleza.

 

Bruno Henrique na bronca com a grama

 

No segundo tempo, Bruno Henrique também escorreu numa conclusão e ficou revoltado com o gramado da Arena Castelão, arrancando tufos da grama.

 

Fortaleza faz campanha contra o racismo

 

Os jogadores do Fortaleza entraram com uma camisa com um alvo nas costas simbolizando uma ação que alerta para um abaixo-assinado que visa mudar a lei do esporte no que se refere às punições de injúria racial praticada por torcedores nos estádios.

 

Os atletas negros do nosso elenco entraram com uma camisa que representa como os negros se sentem todos os dias: com um alvo nas costas. A cada 100 vítimas de homicídio no Brasil, 75 são negras.

 

FORTALEZA 0 X 0 FLAMENGO

 

Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Jackson, Ronald, Carlinhos (FOR); Isla, Renê, Vitinho (FLA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols:

 

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias (Mariano Vásquez), Paulão, Jackson e Carlinhos; Ronald (Derley), Felipe, João Paulo (Osvaldo), Tinga e David (Wellington Paulista); Romarinho (Bergson). Técnico: Marcelo Chamusca

 

Flamengo: Hugo Souza; Isla (João Lucas), Rodrigo Caio, Natan e Renê; Willian Arão (Diego), Gérson, Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Pepê); Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni.


FONTE: UOL ESPORTE

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares